Tudo sobre tarô cigano: para que serve e tiradas mais importantes

Colunista e mestre em ciências místicas Fátima Gomes esclarece os conceitos básicos do tarô cigano e apresenta curso profissionalizante
tarô cigano

Foto: Reprodução/whatsuplife

Através do Tarô Cigano é possível encontrar respostas que levarão ao autoconhecimento e bem-estar.  Se há alguma questão sufocante que tem limitado a sua vida, este Oráculo com certeza apontará todos os pontos que causam essa sensação. Muito conhecido por seu grande poder em esclarecer dúvidas sobre o relacionamento, a verdade é que ele não se restringe somente a esse quesito, podendo também orientar sobre: dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família, questões de vidas passadas e muito mais.


Os Diferenciais do Tarô Cigano

  • Números de cartas: O Tarô Cigano possui 36;
  • Maior ligação com os sentimentos humanos devido à energia cigana;
  • Leitura mais direta e realista;
  • Representação de cenas do cotidiano nas cartas;
  • Suas respostas estão muito mais voltadas às atitudes do homem com a natureza, para com os outros e com a vida no geral.
  • No Tarô tradicional as cartas são lidas dentro de uma visão mais psicológica, mostrando as situações e como nós nos sentimos em relação a elas e porque de nos posicionarmos de uma forma específica. Já no Baralho Cigano ele trata tudo de forma objetiva para mostrar o que as pessoas estão fazendo e quais os resultados práticos que aquilo irá trazer. No Tarô Cigano caminhamos em uma exploração do nosso interior e no mundo físico que nos cerca. 

    Veja um Exemplo:

    Se você, ou uma pessoa que esta sendo consultada, pergunta de alguém que não vê há algum tempo, e retirando-se duas cartas, estas cartas que saem são “A Carta” e “O Rato”, a resposta será que o consultante receberá noticias desta pessoa em breve, e que esta notícia será negativa (pode ser um acidente, brigas e etc). Desta forma o Baralho Cigano sempre é utilizado num formato de perguntas mais diretas aonde o contexto das respostas vem das próprias cartas escolhidas e não da expectativa trazida pela pessoa consultada. Como o contexto esta presentes nas próprias cartas sempre são utilizados no mínimo duas cartas, porém o ideal é a retirada de pelo menos três cartas.

    As Tiradas no Tarô Cigano

    tarô cigano

    Foto: Reprodução/Allure

    No Tarô Cigano existem vários tipos de tiradas. Dentre elas, as mas importantes são:

    A tirada com três cartas ou direta

    A tirada de três cartas, eu Fatima Gomes prefiro chamar de tirada “direta ou objetiva”. Esta tirada normalmente e usada para que as pessoas possam realizar uma pergunta pontual, então para poder entregar a resposta a esta pergunta, ela tem que ser direta e objetiva, o ideal e aplicar a tirada de três cartas para este tipo de perguntas.

    A tirada com sete cartas

    A tirada de sete cartas ou pirâmide invertida, sempre é aplicada para dar, mas explicações e detalhes nas perguntas objetivas do consultante.Na tirada de sete cartas, a primeira carta, a quarta a carta, que seria a do meio, e a ultima carta, geralmente são as, mas importantes para dar a resposta.

    A tirada com dez cartas 

    A tirada de dez cartas, normalmente é usada para que as pessoas possam realizar uma pergunta, a sua reposta entregada é, mas ampla, onde poderemos ver si existem problemas, impedimentos, dificuldades ou soluções para a pergunta do consultante.

    A tirada com treze cartas “Cruz”

    A tirada das treze cartas em forma de cruz, normalmente é usada para que as pessoas possam realizar uma pergunta sempre relacionada a um tema do momento presente e, saber como estará o seu futuro próximo, seja no amor, no profissional, na saúde e etc.

    A tirada com treze cartas “Anual”

    A tirada das treze cartas “Anual Circular”, normalmente é usada para que as pessoas possam ter uma orientação ou instrução sobre como ira ser seu próximo ano. 

    A tirada com vinte e uma cartas

    A tirada com vinte e uma cartas do Tarô Cigano, podemos dizer que é uma das, mas completas e, normalmente é primeira que se tira para o consultante, quando ele quer um consulta geral. Porque esta tirada, nos permite ver o passado recente (ate seis meses antes), onde nos da bastantes informações, tanto na área de saúde, negócios, amor, viagens, trabalho, estudo, personalidade, momentos oportunos e momentos inoportunos e etc.

    Por Fátima Gomes, baronesa da Itália e Mestre em Ciências Místicas, especialista em Feng - Shui, Tarô, Astrologia, Angeologia e Numerologia.

    Redes Sociais da autora:

    Site com cursos: https://www.fatimagomes.com.br/

    Whatsapps:+ 56 988496956

    Facebook: @baronesafatima

    Twitter:  @Fatimagomesbr

    Instagram: @fatimagomestv

    Play Store: goo.gl/LyRd5c

    Fátima Gomes ministra curso de tarô

    Se você quer saber mais sobre misticismo saiba que nossa colunista Fátima Gomes, mestre em ciências místicas e especialista em Tarô estará ministrando o curso "O Mago do Tarô Cigano".  O curso é inteiramente online e conta com 4 módulos ao longo de um mês.  Para se inscrever e conferir o plano de aula, confira os detalhes no site oficial.

    Comente