Tome uma atitude decidida

Uma atitude decidida nos impulsiona a agir com determinação. É o que nos faz dar um basta no relacionamento que não está funcionando; deixar o emprego insuportável para buscar outro; afastar da nossa vida aquelas pessoas invejosas, etc.

Quando ousamos mudar o que não nos faz bem tomamos uma atitude decidida. Ela aumenta nosso poder sobre pessoal e amplia nosso leque de escolhas na vida.

Uma atitude decidida nos faz olhar para dentro de nós mesmos, para que possamos nos certificar que estamos caminhando em direção às nossas metas. Ou se, descuidados, estamos nos afastando delas sem perceber. Se fosse uma cor, seria uma cor vibrante. Se fosse uma palavra, seria uma palavra sonora, cujo significado brilha ao sol. Se fosse um animal, seria um animal corajoso, que confia em seus instintos.

Quando você toma uma atitude decidida coloca foco naquilo que quer para você, sem perder tempo com o que não vale à pena.

Uma atitude decidida é exercitada através das pequenas escolhas do dia a dia. Ao praticá-la você fortalece a autoestima e segue confiante na sua capacidade de tomar decisões.

Uma atitude decidida exige liberdade, coragem, capacidade de reconhecer enganos e retomar a rota. Ela implica na sabedoria de que mais importante do que acertar é aprender com os erros e partir para novas experiências.

Uma atitude decidida deixa para trás cargas emocionais, e não permite que frustrações passadas atrapalhem o presente. Ao tomar decisões você mantém a percepção de que o que importa é o presente, pois a vida acontece aqui e agora.

Uma atitude decidida vale mais que todas as palavras.

Tome uma atitude decidida

Audiobook de Jael Coaracy. Foto: divulgação


Ao se aceitar exatamente com é, com suas qualidades e limitações, você se liberta das amarras e passa a decidir sobre seus desejos e necessidades. Uma atitude decidida nos leva à vitória, não importam as circunstâncias.

(Esse texto está protegido pelas leis de direitos autorais. É proibida sua reprodução, em parte, ou na íntegra, sem autorização da autora)

A colunista Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach. Contatos - jaelcoaracy@gmail.com http://www.vaidarcerto.com.br

Comente