'Tinder de amigos' ajuda mães a retomarem a vida social após o parto

O aplicativo serve para expandir o círculo social das mães e lembra um problema recorrente da maternidade: o abandono dos amigos!
peanut mães

Foto: Divulgação

Quem disse que depois da maternidade as amizades não são importantes? Engana-se quem pensa que depois da gravidez as mulheres não querem - e até mesmo não podem - voltar a vida social. Para quem não sabe, encontrar outras pessoas para conversar, principalmente quando se é a primeira mãe de um grupo, é muito importante para manter a saúde mental da mulher no pós-parto. Para ajudar nisso um novo aplicativo promete encontrar uma solução para o problema:

Trata-se do “Tinder para mães“ chamado Peanut. A ideia é simples: ao invés de marcar encontros amorosos para as mamães, o app ajuda elas a descobrir novas amigas que estão experimentando a maternidade – e a solidão que pode vir junto com essa fase da vida.


A ideia é que as mães possam se conectar não apenas para falar sobre seus filhos, mas compartilhar também outros interesses. Por esse motivo, é preciso incluir uma foto, sua localização e informações pessoais. Depois do cadastro, tudo funciona de maneira bem parecida com o Tinder, porém voltado para a amizade.Por enquanto, app só está disponível para iOS e em inglês.  Dá só uma olhada:

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Maternidade e amizade

peanut mães

Foto: Istock

Continuar a ser chamada para as saídas com os amigos, dar risadas e falar besteiras é extremamente importante para as mamães que já passaram muito tempo dedicando-se somente ao filho.

Nós, do VilaMulher vimos este vídeo maravilhoso feito pela youtuber Hel Mother sobre o assunto. Entre a falta dos velhos amigos, Hel fala sobre como é difícil encontrar pessoas que entendem que mães ainda precisam de amizade. Vale a pena conferir!

Comente