Síndrome da Boazinha

Síndrome da Boazinha

Você sofre da Síndrome da Boazinha? A gente explica: são aquelas mulheres que sofrem da compulsão por agradar a todos, a todo momento. Por conta desse problema, a psicóloga Harriet B. Braiker lançou o livro "A Síndrome da Boazinha - Como ser poderosa curando sua compulsão por agradar", que já é best-seller segundo o New York Times.

O livro promete ajudar as mulheres a aprender a dizer "não" e expor suas insatisfações. "Elas passam por um sofrimento cotidiano ao esgotar seu tempo e sua energia realizando tarefas desnecessariamente apenas porque não sabem dizer não", explica a autora.

A outra também ajuda a identificar as situações em que a síndrome se instala - e, claro, como sair delas.

A psicóloga diz que um dos maiores motivos de estresse das mulheres modernas é justamente essa compulsão por agradar. "Este livro não é sobre pessoas agradáveis que eventualmente vão longe demais na tentativa de fazer os outros felizes. A compulsão por agradar é um problema psicológico debilitante com amplas de graves consequências", afirma.


Pessoas que fazem sempre grandes esforços para evitar conflitos ou confrontos com familiares, amigos ou colegas de trabalho, sempre necessita da aprovação dos outros, não consegue fazer críticas, nem mesmo construtivas, por medo de ter a raiva de alguém e sente-se muito mal por ter que dizer não à necessidades de outras pessoas.

Se você é assim, a leitura é obrigatória!

Por Jessica Moraes

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?