Seja um caronista

Caronas sustentáveis

Que tal deixar o carro na garagem e pedir uma carona para o trabalho ou para a faculdade?

A carona solidária é uma alternativa simples, eficaz e sustentável, contribuindo com o meio ambiente, poluindo menos a atmosfera e evitando mais congestionamentos. É um compromisso com a a cidade, com a saúde pública e com a vida.

Existem muitas instituições atualmente que apoiam essa ideia, desenvolvendo trabalhos de caronas corporativas, cujo principal objetivo é estimular as empresas a promover a carona junto aos seus funcionários.

O site Caronetas é um desses exemplos de atitude inteligente e sustentável. O site integra gratuitamente todos que querem colaborar, reduzindo o trânsito nas cidades, oferecendo um bom planejamento para empresas interessadas de forma gratuita. É simples: quem possui carro e deseja ser o caronista, aguarda o email dos interessados no projeto que não possuem carro e desejam receber a carona (caroneteiros).

O site Caroneiros e o Carona Brasil também são outras excelentes opções, com semelhante proposta. São projetos que trazem uma solução não só para empresas como para faculdades, escolas, instituições governamentais, indústrias, entre outros.


Toda vez que você oferece ou pega uma carona está contribuindo para que um veículo a menos transite na rua, evitando mais emissão de CO2 na atmosfera. A poluição do ar, é causada 80% por veículos.

As vantagens para si próprio também são muitas. Além de carro ser caro, uma pessoa que dirige, em média, mil quilômetros por mês, gasta cerca de três mil reais por ano, só com gasolina. Sem contar a manutenção, os impostos e os valores altos do estacionamento quando é impossível encontrar uma vaga na rua. Contribua com o meio ambiente e com o seu bolso!

Por Jessica Moraes

Comente