Qual carreira pode te tornar mais feliz?

carreira feliz

foto: Corbis

Qual carreira pode te tornar mais feliz? Bem, cabe a cada um descobrir sua própria resposta. Mas, por curiosidade, talvez valha a pena saber quais são as carreiras existentes por aí que mais trazem felicidade para quem a segue.

Isso porque a Universidade de Chicago fez um levantamento e colheu interessantes resultados. Pode-se observar que a maioria delas não traz satisfação financeira, mas sim pessoal, como ajudar os outros.

Será que você poderia se enquadrar em alguma delas? Veja na lista a seguir!

Líder religioso - Independente da religião, as pessoas que dedicam suas vidas para o serviço religioso se mostraram as mais completas com suas carreiras. Segundo o estudo, 87% dos entrevistados admitiram estar muito satisfeitos com a profissão que escolheram. A explicação mais plausível é que essas pessoas atuam em coerência com os próprios valores.

Bombeiro - De acordo com o estudo, 80% dos bombeiros americanos estão satisfeitos com suas carreiras, independente dos altos riscos que envolvem sua profissão.

Fisioterapeuta - Ajudar na reabilitação de pacientes com doenças severas fez com que 78% dos fisioterapeutas demonstrassem real satisfação com suas rotinas de trabalho.

Escritor - Fora os autores de best-sellers, a maioria dos escritores sabe que essa é uma profissão nada rentável. Ainda assim, 74.2% dos escritores entrevistados assumiram ter uma extrema satisfação com o que fazem.

Pintor e escultor - Assim como os escritores, pessoas que fazem da expressão artística uma carreira estão muito satisfeitas com essa opção de carreira. No caso dos pintores e escultores, são 67,3% felizes com sua profissão.

Psicólogo - Entender os outros e procurar ajudar pessoas a superar problemas de ordem emocional parece ser outra fórmula para felicidade na carreira. Segundo o levantamento, 66.9% dos entrevistados admitem satisfação plena com o que fazem.

Professor - os professores são os que mais valorizam suas tarefas diárias, como trabalhar com crianças. No ranking da Universidade de Chicago, 69,2% deles admitiu muita satisfação.

Professor de educação especial - A satisfação de ver crianças excluídas das instituições de ensino aprendendo determinou que 70,1% dos profissionais da categoria admitissem que estão felizes com a carreira que escolheram.

Gestor de educação - Segundo o estudo, 68.4% dos reitores, diretores e coordenadores dos Estados Unidos estão realmente satisfeitos com o que fazem. Realmente a educação sempre está associada à satisfação e felicidade.

Engenheiros de operação - Uma das profissões em alta no Brasil, os engenheiros de operação são os responsáveis por cada detalhe da operação nas unidades de cada empresa. Essa autonomia e responsabilidade garante que 64,1% dos engenheiros de operação dos Estados Unidos estejam muito satisfeitos com o trabalho.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: carreira motivação bem estar felicidade