Pulseira inteligente avisa aos amigos que você bebeu demais

vive pulseira

Foto - Divulgação

Em grandes festas e baladas é comum perder de vista os amigos. Ao invés de se preocupar com o amigo que bebeu demais durante a noite, que tal receber notificações indicando o estado da pessoa? Esta é a ideia da pulseira inteligente "Vive": ajudar a manter todos em segurança, principalmente aquele que se desgarrou.

O acessório possui sensores que detectam os níveis de álcool e desidratação no corpo. Uma combinação de resultados é enviado via Bluetooth a um aplicativo no celular que poderá alertar aos amigos que alguém passou dos limites, informou a revista "Marie Claire" americana.

Uma vez que o sistema detectou que um usuário está bebendo, ele irá vibrar para conferir se esta pessoa está bem. Para avisar que ainda está sóbrio, basta pressionar a pulseira, mas se não o fizer, os amigos serão notificados para o encontrarem e garantirem sua segurança.

O protótipo da pulseira, foi apresentada por estudantes da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, durante uma feira de tecnologia promovida pela Microsoft. Ela é o mais recente dispositivo criado para garantir a segurança em bares. E aí, será que a ideia pega?


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: pulseira garget