Projeto visa resgatar o amor e a solidariedade através de cartas

amoremcartas

divulgação

Com a missão de resgatar o poder do amor e promover o bem ao próximo, fortalecendo a educação e a solidariedade por meio da escrita de cartas, a organização sem fins lucrativos Amor em Cartas acaba de ser lançada no Brasil.

Inspirada na iniciativa do projeto americano More Love Letters, mas totalmente formatada para a realidade do nosso país, Amor em Cartas tem o objetivo de incentivar a prática de ações solidárias.

Todos os dias, em algum lugar, ou a qualquer momento, ninguém espera ser surpreendido com palavras que podem mudar o seu destino diante de situações adversas da vida. Seja um amigo que perdeu o emprego, a filha que passou no vestibular, o vizinho que passa por dificuldades, ou a mãe que venceu um obstáculo da vida, todos gostam de ouvir palavras de carinho, amor, esperança e incentivo. Não importa de onde venham, palavras tem o poder de cuidar e acalentar.

O Projeto Amor em Cartas pode chegar até pacientes em hospitais, asilos cheios de conhecedores da vida ou pessoas desconhecidas que a todo momento se tornam vítimas de um mundo cheio de dificuldades e que não esperam que alguém possa pensar nelas com carinho.

Qualquer pessoa pode contribuir com a Organização Social: sendo um voluntário, divulgando o trabalho e espalhando palavras de amor por aí. Professores, escritores, empresas privadas fabricantes ou fornecedores de papelaria também podem contribuir com criação e desenvolvimento de projetos junto à Amor em Cartas ou com a doação de recursos materiais ou financeiros para viabilizar ações diversas e manter o projeto vivo.

O movimento também apoia ações educacionais, incentivando crianças a escreverem, universitários a participarem e adultos a contribuírem com sua experiência de vida. Quem tiver interesse em ser um voluntário ou criar uma ação em algum local indicado, só precisa entrar em contato por meio do site do projeto: www.amoremcartas.com.br

As doações, pedidos de cartas ou homenagens também podem ser feitas por meio do site e da página no Facebook.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: inspiração ações sociais amor