Projeto Satisfeito - movimento contra a fome infantil

Projeto Satisfeito  movimento contra a fome infant

foto divulgação: Satisfeito.com

Olha só que interessante a ideia de um novo projeto que está valendo em vários restaurantes de São Paulo: você escolhe um prato e pede a porção "satisfeito", ou seja, menos do que você pediria normalmente.

O que você economizou em comida vai ser convertido em dinheiro para levar alimento a crianças que passam fome. O projeto Satisfeito é uma tentativa de solução do Instituto Alana para um problema muito conhecido: o desperdício. Enquanto estima-se que 870 milhões de pessoas passam fome no mundo, um terço do alimento produzido para consumo humano é perdido ou desperdiçado.

No entanto, cidadãos e restaurantes precisam fazer um trabalho conjunto para que o projeto dê certo. Para estimular os consumidores e não dificultar o ganho do restaurante, o valor do prato deve ser o mesmo.

Com a porção reduzida, o restaurante terá uma economia. Logo, deve transferir, em dinheiro, o resultado da ação às organizações inseridas no programa, onde cabe a elas destinar o montante arrecadado às atividades de segurança alimentar, que vão além da oferta de refeições.

O projeto é baseado no World Food Programme (programa de alimentação da ONU), em que são necessários apenas 25 centavos de dólar para oferecer uma refeição diária com todos os nutrientes para o desenvolvimento saudável de uma criança em idade escolar.

Gostou da ideia e quer participar? Veja aqui os estabelecimentos que participam do "Movimento Satisfeito" e seja atuante deste movimento contra a fome!

Veja abaixo o vídeo do projeto apresentado por Serginho Groisman:

Por Jessica Moraes

Comente