Projeto fotográfico conta histórias de desconhecidos

Humans of São Paulo

Foto - Reprodução Humans of São Paulo

O mundo possui 7 bilhões de indivíduos, alguns famosos, outros nem tanto. Mas cada pessoa possui uma história para contar e é essa história que o projeto Humans of São Paulo pretende coletar e mostrar ao mundo.

A ideia é baseada no Humans of New York, projeto iniciado em 2010, onde anônimos espalhados pelas ruas de Nova York são fotografados e são exibidos por meio do Facebook e em um site próprio - deixando de ser invisíveis.

A ideia por trás da página dedicada aos anônimos de São Paulo é a mesma: mostrar o retrato de um desconhecido acompanhado por um trecho de uma conversa que pode revelar um pouco do que aquele indivíduo é, seus medos, suas inseguranças e sonhos. São pessoas como eu e você, que podem ter algo a te ensinar e inspirar.

Embaladas pela ideia do fotógrafo Brandon Hony, responsável pelo projeto original, cidades como Boston (EUA), Amsterdã (Holanda) e Paris (França) também já ganharam a sua própria versão. Tem até uma página no Facebook dedicada a juntar todo mundo em um lugar só, a Humans of Planet Earth.

Confira algumas histórias da página de São Paulo:


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: fotografia