Projeto "espalha felicidade" pela cidade de São Paulo

Projeto espalha felicidade pela cidade de São Paul

Foto - Reprodução TXTURBANO

"Espalhar frases para arrancar sorrisos ou pensamentos pela cidade", essa é a proposta do TXT Urbano. Idealizado pelos designers Felipe D’Sousa e Luiz Buzetto, o projeto é colaborativo e consiste em espalhar mensagens inspiradoras por aí, literalmente.

A ideia nasceu despretenciosamente, com um adesivo colado na porta do vagão de um trem com a intenção de, quem sabe, fazer alguém sorrir. E não é que funcionou?

No começo, o foco era espalhar as mensagens pela cidade de São Paulo, onde tudo começou. Mas com o crescimento do projeto, os TXTs Urbanos chegaram a outras cidades, inclusive de fora do Brasil, como Nova York e Londres.

Qualquer pessoa pode participar escrevendo o seu próprio recado (seja uma frase, letra de música, um desenho) em post-its ou algum outro papelzinho que dê para colar em locais da cidade, como a janela do metrô, um poste, uma lixeira na rua, ou onde mais parecer apropriado. Vale até mesmo deixar um recadinho no mural do trabalho para dar um bom dia diferente para os seus colegas!

Se você quiser que a sua mensagem alcance o maior número de pessoas possível, não esqueça de colocar ao final da frase a hashtag #TXTURBANO, tirar uma foto e postar no Facebook ou Instagram. "O objetivo é conseguir cada vez mais participações e, assim, tornar o dia a dia das pessoas melhor, sem aquela monotonia. É aquele 'empurrãozinho' diário que todo mundo precisa", diz Felipe.

Confira algumas mensagens já publicadas e inspire-se:


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: mensagens pensamento positivo