Pedale com o bike anjo

Pedale com o bike anjo

Andar de bicicleta é tudo de bom, não é mesmo? Você é livre para ir aonde quiser, não gasta combustível, queima calorias praticando um exercício saudável e ainda colabora com o meio ambiente em uma escolha ecologicamente correta.

Mas, se você é uma dessas pessoas que não anda de bicicleta porque não sabe ou tem medo de pedalar nas grandes cidades, o bike anjo pode te ajudar.

Bike anjo é um serviço que surgiu de um grupo de ciclistas experientes, no intuito de ajudar ciclistas iniciantes a conviver com a prática pelos grandes centros urbanos.

Eles ensinam manutenção básica e medidas de segurança no trânsito, traçam roteiros e acompanham os menos experientes nas primeiras pedaladas. E o melhor: não cobram nenhum centavo pela aula.

"É feito totalmente na camaradagem. Parece clichê, mas o que nos move é a vontade de fazer uma cidade melhor, tirando mais um carro das ruas", afirma o "bike anjo" Carlos Aranha, de 29 anos.


Os chamados de ajuda podem ser feitos pela internet, pelo site Bike Anjo ou pelo @bikeanjo. Basta se cadastrar com a finalidade da ajuda, nome, idade e contatos. Depois do cadastro, a ficha é enviada para uma lista de ciclistas que poderão orientá-lo.

Por Jessica Moraes

Comente