Para um vida mais organizada

para uma vida mas organizada

Foto/Reprodução Site Vida Organizada

Pare e veja se a sua vida não está precisando de uma organização. Seja na agenda, na casa, no trabalho, na vida. Às vezes não lidamos bem com alguma coisa que necessita de uma maior atenção. A desordem pode ser um dos motivos de você não estar bem e não conseguir resultados positivos para sua vida. Mas na própria internet você pode encontrar a solução de todo esse mal num só lugar.

O blog Vida Organizada traz artigos excelentes para você se organizar da melhor forma, nas mais diversas situações e ocasiões. A publicitária Thais Godinho reuniu toda a sua experiência como mãe e mulher profissional para postar técnicas sobre organização, para que a correria do dia a dia não interfira na saúde mental.

Se ela é totalmente organizada nós não sabemos, mas pelo menos seu blog pessoal, com certeza é. Alguns métodos de organização específicos, Thais tem como referências o "GTD" (Getting Things Done, de David Allen), o sistema "FLY Lady" (para donas de casa, mães e mulheres em geral) e o método da "Encantadora de Bebês" ((a inglesa Tracy Hogg, que ensina como cuidar dos bebês com organização, previsibilidade e atendendo todas as necessidades da família).

Uma das inúmeras dicas do blog é cinco coisas que seu quarto deve ter, a seguir um breve resumo do conteúdo:

1.Paixão: Paixão pelo espaço. Mesmo que um orçamento seja, você ainda pode reservar algum tempo para colocar algumas flores frescas, tirar a poeira ou fazer a cama. Embora estas pareçam ser coisas básicas, cuidar de seu espaço é cultivar paixão.

2.Conforto: Independentemente da sua preferência, o seu quarto deve fazer você se sentir acolhida não só para você, mas os outros que convivem com você também.

3. Energia: Pense no seu quarto como se ele fosse um santuário. Tente mudar móveis, arte, iluminação e tapetes de área para ajudar a aumentar a energia em um espaço. Faça testes e veja o que fica melhor em cada lugar, em cada disposição.

4. Cheiros refrescantes: O cheiro do seu quarto é tão importante quanto o aspecto geral do mesmo. Obviamente, manter as coisas limpas é o primeiro lugar para começar, mas dar uma forcinha com velas aromáticas, incensos e essências ajuda bastante.

5. Limpeza: Mesmo os quartos que são limpos regularmente podem sempre ficar melhores, nem que seja necessário pintar novamente as paredes, por exemplo. Experimente lavar suas cortinas, encerar pisos de madeira ou tirar o pó de todos os cantos e recantos da sua cabeceira. Limpe-o e você sempre será recompensada dez vezes pelo seu tempo.


Por Jessica Moraes

Comente