Outubro Rosa: Primeira ação "Amigas do Peito"

câncerdemamaação

Foto - Shutterstock

Outubro Rosa é o movimento popular que simboliza a luta contra o câncer de mama. Destaque em todo o mundo, o país recebe durante todo o mês ações voltadas à conscientização de prevenção e combate à patologia, listada como a mais comum entre as mulheres.

Considerando que mais de 70% dos consumidores de produtos eróticos no Brasil são mulheres, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico (ABEME), em parceria com as maiores redes de sex shops de todo o país, promove 1ª Ação Amigas do Peito. A partir das 12h do dia 28 de outubro, no vão livre do MASP, serão dadas orientações sobre a forma correta de proceder com o autoexame.

Com o apoio de profissionais da saúde e educadores sexuais, a ação terá uma abordagem diferente das demais, serão utilizadas bonecas infláveis e seios de silicone para elucidar eventuais dúvidas comumente relacionadas ao câncer de mama.

Além desta ação pontual, as maiores sex shops do país estarão promovendo intervenções paralelas. As vitrines das lojas estarão cor-de-rosa e os profissionais alertarão as clientes, por meio de diálogos e atividades de conscientização, sobre a importância da mamografia. "Por termos o público feminino como maior consumidor e frequentador dessas lojas, não encontramos maneira mais natural de participar dos programas do Outubro Rosa.

Com isso, estabelecemos ações efetivas para mostrar as clientes a importância desta luta. Uma singela propaganda ou uma conversa tem o poder de salvar vidas e é em pequenos gestos que se percebe a efetividade da campanha", reflete Paula Aguiar, presidente da ABEME.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: câncer de mama outubro rosa