Onde está o seu prazer pela vida?

Estava lendo a biografia de uma atriz americana com quem me identifico muito porque sempre interpreta filmes que passam mensagem com muito humor: Goldie Hawn. Ela dizia que até os seus 10 anos de idade, se alguém lhe perguntasse o que queria ser quando crescer, respondia: - Feliz.

E os adultos lhe olhavam como se tivesse três cabeças e perguntavam novamente.

- O que você quer ser? Bailarina, atriz?

E ela novamente respondia:

- Eu quero ser feliz. A vida é muito divertida, eu não consigo imaginar uma profissão sendo mais importante que o sentimento de "bursting" com exuberância. Coisas de Goldie.

Depois dessa entendi porque sou fã dela. Tudo a ver. Eu adoro este sentimento de "bursting" com exuberância, eu sempre digo: se fosse RH de uma empresa e trabalhasse em seleção de pessoas, a primeira coisa que olharia seria a cara delas, se tem cara de "orgasmo" que venha, se não tem, me perdoe, mas esta fora. E este orgasmo que digo é no sentido mais "Reichiano" da palavra.

Acredito que todas as crianças sentem como Goldie, pois me dá impressão que felicidade é uma coisa que não é tão fácil de se manter durante a vida. A visto que de acordo com os "experts", uma criança sorri 400 vezes por dia e um adulto somente 15 vezes. Como diz meu amigo Hiroshi: A palavra criança vem de criar e adulto vem de adulterar.

Para onde vai o prazer pela vida? Como me tornar um adulto que não adultera esta criança interior que é nossa própria essência?

Para começar a procurar um caminho, responda a este teste abaixo.

Você é adulto e:

1- Sorri mais de 15 vezes por dia?

2- Se pega rindo sozinho?

3- Se pega falando sozinho?

4- Se considera que a melhor companhia para você, é você mesmo?

5- Adora gente?

6- Adora natureza?

7- Adora aprender?

8- É curioso?

9- Sente relevância em sua carreira?

10- Se lembra dos seus sonhos pelo menos uma vez por semana?

Se você respondeu "sim" a mais de 5 dessas perguntas você é uma pessoa que tem este maravilhoso sentimento de "bursting" e se respondeu "sim" a todas, você é demais!! Você é uma das pessoas proprietárias deste sentimento de "bursting" com exuberância. Aproveite!


Agora, se você respondeu "não" a todas ou muitas das questões, lhe convido a me enviar um vídeo (blog@leilanavarro.com.br) com uma pergunta sobre sua inquietação, angústia, dúvida sobre o tema. Eu lhe responderei e talvez essa resposta sirva para muitas outras pessoas.

Colunista do Vila Sucesso e Vila Equilíbrio, Leila Navarro é palestrante motivacional e comportamental, além de ser empresária e Presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano.

Comente