O que fazer no feriadão?

O que fazer no feriadão

Foto: Rana Faure/Corbis

Para quem não vai viajar no feriado existem opções simples e divertidas sem muito gasto. Veja algumas delas:

Almoço: a ideia é reunir a família e fazer um belo almoço certo? Mas se sua família é pequena ou você mora sozinho, reúna alguns amigos na mesma situação e faça um almoço diferente ou marquem um restaurante.

Visite alguém: Se não deu certo ir ao restaurante, não tem problema. O dia ainda é muito convidativo para fazer uma visita especial. Leve uma lembrança, ovo de chocolate ou bolo para um amigo, ou parente, primo distante, avós... Reencontrar pessoas queridas é sempre bom e pode tornar o dia mais alegre e especial.

Vá passear: caminhe, ande de bicicleta, faça um piquenique. Ótimo momento para se exercitar também. Exagerou no chocolate? Hora de compensar com uma corridinha básica na praia ou no parque!

Filmes de comédia: que tal aquela maratona de filmes sempre desejada mas nunca realizada? Esse é o momento de pôr em prática e fazer do dia uma sessão de lazer, com muita pipoca e filmes para dar risada. Também vale cinema ou até mesmo a temporada de "Lost" que você nunca viu inteira.

Jogos: chame os amigos, reúna algumas guloseimas e organize uma competição no videogame. Com Playstation ou Wii, o feriado fica muito mais divertido. Não tem videogame? Os jogos tradicionais também são uma ótima pedida. Jogos de cartas, tabuleiros... o que não falta é opção e entretenimento.

Por Jessica Moraes

Comente