O que fazer no domingo?

O que fazer no domingo

Se o domingo lhe parece entediante e você tem ideia do que fazer de diferente a não ser descansar e assistir aos programas de TV dominicais, que tal incorporar alguns hábitos diferentes?

Muitas pessoas almoçam em família, andam de bicicleta, vão ao parque, ao shopping, ao cinema... outras preferem ficar em casa mesmo, despedindo-se do fim de semana descansando apenas, pois segunda-feira promete muito trabalho.

Mas nem por isso você precisa "anular" o dia. Quem fica em casa pode optar por atividades diferentes, criativas e que melhorem o seu astral e disposição, animando o dia, mesmo em domingos chuvosos.

Domingo, por exemplo, pode ser o dia da organização. Separe coisas que precisa devolver, como CDs, livros, DVDs, arrume papéis e revistas que estão fora do lugar. Organize a sua agenda para a próxima semana, verifique seus compromissos. Faça uma lista com coisas que você gostaria de fazer e nunca teve tempo! Domingo é um ótimo dia para realizá-las.

Domingo também é clima de início. Início de semana, aproveite para renovar o espírito e a mente. Vá à missa, acenda uma vela, medite, converse com pessoas queridas. Reflita sobre a vida, sobre o que deseja realizar e viver durante a nova semana que começa.

Domingo também pode ser menos entediante. Coloque uma música em alto volume, dance, desenhe, cante! Faça um prato culinário diferente, aposte numa criação nova: pinte, costure, renove o guarda-roupa, cuido do corpo e da beleza, ligue para um velho amigo.

leia também


Cansou? Aproveite a noite para relaxar. Se você não resiste em ligar o controle remoto, assista coisas diferentes. Coloque um filme, um seriado, um musical, um show, documentário. Entretenha-se com coisas novas.

Lembre-se também de fazer o possível pra começar a semana e sem tantas pendências. Escolha o domingo como o dia do seu bem estar, o dia da alegria.

Por Jessica Moraes

Comente