Numerologia e Nomes: como os nomes podem influenciar na nossa vida?

Você acredita que a numerologia pode influenciar na personalidade e até no destino de alguém?
numerologia nomes

Foto: Istock

De acordo com a numerologia, o nome carrega uma energia e pode dizer muito sobre a personalidade do indivíduo.  O cálculo e a interpretação dos números pessoais proporcionam o autoconhecimento e, consequentemente, a melhor utilização dos potenciais de cada um.  Além disso, permite a compreensão das ações e reações, bem como dos períodos da vida, e respectivos desafios e realizações.


As análises são feitas sobre diversos aspectos é analisado o nome completo (primeiro nome e o sobrenome), o primeiro nome individualmente, seja ele simples ou composto, como por exemplo, "Jose Luiz". O sobrenome individualmente, o número de vogais e consoantes do primeiro nome e do sobrenome e também o número total de vogais e consoantes do nome completo. Além disso, também é observada a primeira letra de nosso nome, pois exerce influência especial em nosso caráter.

Através das qualidades dos números sabemos o que nos estimula, a maneira como os outros nos veem e o que viemos fazer e aprender nessa vida. Entendendo as vibrações numéricas, entramos em contato com nossa força superior e em harmonia com as forças do Universo, o que nos leva à evolução espiritual. 

Todos os números têm características positivas e negativas, vibrações harmônicas ou conflitantes. Tudo depende de quem está sob influência destas vibrações. “A partir do nome, chega-se a três elementos: Ambição, Personalidade e Expressão.” Esses três elementos são descritos como: destino, personalidade e alma.

Essa análise é feita através da somatória dos algarismos correspondentes a cada letra que forma o nome, reduzidos a um só dígito, seja no conjunto do nome completo ou do primeiro nome, ou ainda do sobrenome.

Quando nascemos recebemos um nome, o qual determina nosso ego individual. Somado ao sobrenome da família, ele formará o ego social. Por isso deve-se tomar cuidado com a escolha do nome de uma criança, fazendo com que, combinado com o sobrenome, resulte num número positivo, que traga saúde, felicidade, inteligência e sucesso. Muitas pessoas mudam o nome público (artístico) para ter mais sucesso.

O nome de uma pessoa revela traços marcantes da sua personalidade, qual seu temperamento, suas qualidades, seus pontos fortes, suas fraquezas e suas aspirações, como a pessoa é o que deseja em seu íntimo, o que traz dentro de si, suas crenças, atitudes, valores internos, sentimentos mais íntimos, o que ela quer e precisa, o modo como reage, quais suas motivações, além de ser a forma como a pessoa se torna reconhecida na sociedade, como ela se identifica como se apresenta e interage exteriormente com os fatos da vida e com os outros. 

numerologia nomes

Foto: Istock

Essas características não podem ser alteradas por um novo nome, pois a pessoa nunca perde as características com que veio ao mundo. Nosso nome, quando transformado em números nos mostra o caminho que devemos percorrer para atingirmos nossa missão, que é determinada pela nossa data de nascimento. 

No nome de batismo estão traçados e pré-determinados os caminhos que a pessoa irá tomar ao longo da sua vida. O nome é formado por letras e sons, que tem características próprias. A soma dessas características expressa de forma resumida as características que possuímos.

Na Numerologia Cabalística, o valor encontrado no nome de batismo comanda a sua vida. O valor encontrado no sobrenome é um karma hereditário. O nome de uma pessoa revela traços marcantes de sua personalidade. O nome associado aos números determina o seu grau evolutivo na grande roda da vida. 

A Numerologia Cabalística pode então determinar os pontos fracos e negativos da pessoa, pontos que muitas vezes decorre do karma de outras vidas, e apontar as características mais marcantes que a pessoa pode desenvolver em direção ao sucesso. Mostra também o que a faz agir de certa forma, como as pessoas a veem e quais são os seus talentos ocultos.

Na Numerologia em geral, o primeiro nome atua fortemente na vida da pessoa, já que ela se identifica como tal (“eu sou fulano”), e ele é constantemente repetido (todos o chamam assim) e ainda é reforçado pela escrita cada vez que assina cheques, documentos, papéis, etc. O nome atua como um mantra, criando um conjunto de energias que tem relação com nossa forma de sentir e agir, e que também trazem em si situações e pessoas afins. Portanto, se nosso nome vibra energeticamente, o Universo atua de forma a trazer as situações correspondentes. 

Nosso nome tem grande importância, não só na nossa maneira de ser, como no tipo de vida que temos. O primeiro nome é a essência da alma. O nome do meio é o seu mental. O sobrenome é o que aprende como lições do grupo familiar. O primeiro nome tem grande importância, pois mostra a maneira da pessoa agir no dia-a-dia. 

A energia do primeiro nome indica como é a sua primeira reação frente aos estímulos que a vida lhe apresenta. Mostra a atitude imediata ao enfrentar uma situação. Nomes compostos devem ser observados como um todo e considerados juntos. O sobrenome mostra a herança familiar, ou seja, as qualidades e características que a pessoa herdou junto com o nome de família. As letras do nome representam um número chave, que destaca a individualidade da pessoa e sua vocação profissional.

Por Fátima Gomes, baronesa da Itália e Mestre em Ciências Místicas, especialista em Feng - Shui, Tarô, Astrologia, Angeologia e Numerologia.

Redes Sociais da autora:

Whatsapps:+ 56 988496956

Facebook: /fatimagomes.net/

Twitter: @Fatimagomesbr

Play Store: goo.gl/LyRd5c

Comente