Mulheres raspam a cabeça em solidariedade à amiga com câncer

amigas

foto: reprodução

Muitas vezes a gente não se dá conta da importância de uma verdadeira amizade. No caso de Gerdi McKenna, uma sul-africana de 35 anos que foi diagnosticada com câncer, ela tem várias para agradecer.

As amigas de Gerdi, em solidariedade ao problema pela qual ela estava passando, resolveram raspar todo o cabelo, abrindo mão de toda a vaidade feminina em nome da amizade e do carinho por Gerdi.

Tudo começou porque um de seus amigos escreveu um e-mail solicitando uma sessão de fotos para todos os amigos próximos de Gerdi. Mas não se esperava que tal atitude iria acontecer. O gesto de altruísmo dessas mulheres, que abdicaram de algo que para elas tão importante, surpreendeu totalmente Gerdi, que relata a experiência emocionante.

"O primeiro rosto que eu vi foi o da minha irmã, que vive a duas horas de distância, mas sem cabelo! O que vi a seguir foi a minha mãe, também careca. E depois todo mundo ali tirou os gorros que estavam usando e mostraram suas cabeças raspadas. Fiquei completamente espantada, não tinha ideia do que estava acontecendo. Creio que Deus nos colocou nesta Terra para que cuidemos uns dos outros e minha oração é para que este vídeo inspire todo mundo lá fora a fazer exatamente isso".

Prepare o lencinho com esse gesto comovente, assista!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: motivação amor amizade história de vida