Mulher transforma doença em história de superação e sucesso

ella woodward

foto: Deliciously Ella

Já imaginou ter uma doença capaz de limitar você a ponto de impedir que você tenha uma vida normal e essa limitação fazer você buscar uma solução que lhe permita transformar seu problema em negócio e em um novo estilo de vida? Pois, resumindo, foi isso que aconteceu com a britânica Ella Woodward, de 22 anos.

Aos 19, Ella descobriu sofrer da Síndrome de Taquicardia Postural, uma doença que obriga a pessoa a se permanecer imóvel durante a maior parte do dia. É uma condição pouco conhecida que ataca o sistema nervoso, afetando as funções corporais que supostamente deveriam ocorrer de forma automática, incluindo batimento cardíaco, a digestão e a circulação, por exemplo. Ella chegou a desenvolver infecções na bexiga e ficar extremamente inchada, como se estivesse grávida.

Cansada de não encontrar uma cura na medicina tradicional, a jovem passou a buscar soluções na medicina alternativa.

ella woodward

foto: Deliciously Ella

Assim ela passou a mudar seus hábitos alimentares, consumir mais frutas, tornou-se vegetariana e aprendeu a cozinhar. Ao longo de três anos ela foi descobrindo alimentos diferentes como a quinoa, néctar de agave, vinagre de maçã e assim sua saúde foi melhorando de forma constante, juntamente com suas habilidades culinárias.

Como tudo ainda era um experimento na cozinha, Ella decidiu registrar suas receitas num blog, mas sem nenhuma pretensão. Segundo a própria, o blog era apenas uma forma de estimular sua criatividade e se dedicar mais a seu novo passatempo. Tanto que só seus familiares e amigos conheciam o seu diário gastronômico virtual.

Mas ao longo do tempo as pessoas foram descobrindo o seu talento e acompanhando suas receitas criativas, saudáveis e mirabolantes. Após 18 meses de postagens contínuas, o blog alcançou 5 milhões de visitas e se tornou um mega sucesso.

Tanto que ela já publicou seu livro, “Deliciously Ella”, nome de seu blog, e perfis no Facebook e no Instagram. Atualmente Ella também dá aulas de culinária e palestras, além de manter o blog atualizado e um canal no Youtube.

Suas receitas são livres de glúten e específicas para um grupo de pessoas que se preocupam com a alimentação saudável. 


Taí um exemplo de como persistir em encontrar novas possibilidades, além de se determinar em manter um estilo de vida mais saudável  é possível realizar suas metas. Além de estar com muito mais saúde, Ella conseguiu criar um negócio de sucesso e de grande reconhecimento!

Por Jessica Moraes

Comente