Mulher de 99 anos costura um vestido por dia para doação

Lillian Weber

Foto - Reprodução/Youtube

A solidariedade toma conta da cidade de Davenport, nos Estados Unidos. Já é costume por exemplo, que uma comunidade de moradores idosos se reúna semanalmente para fazer vestidos para uma organização de caridade que ajuda as crianças africanas.

Porém, para um dos membros mais velhos, Lillian Weber, o hobby se transformou em uma missão. A senhora de 99 anos faz um vestido para uma pequena garota na África todos os dias.

No dia 6 de maio do próximo ano ela celebra o seu 100º aniversário e ela pretende fazer com que sua conta chegue em 1.000 vestidos artesanais doados. Nos últimos dois anos ela terminou mais de 840 deles.

Lilian o mesmo padrão de costura para fazer todos os vestidos, mas adorna cada deles um com uma decoração especial, fita ou laço, que faz de cada vestido uma peça única.

As doações que ela faz são distribuídas para várias escolas, orfanatos e igrejas por um grupo de evangelismo cristão chamado Little Dresses for Africa que já distribuiu 2,5 milhões de peças desde que foi fundada em Michigan em 2008.

Saiba mais sobre o trabalho de Lilian no vídeo (em inglês) :


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: idosos solidariedade