Menino de 8 anos arruma emprego para comprar cadeira de rodas para cão

Vendo o estado de saúde do cão piorar, Ryder decidiu trabalhar para comprar a cadeira de rodas do amigo pet

Foto - Reprodução

O amor entre os cães e seus donos realmente não tem limites. Um dos maiores exemplos disso vem de Kentucky, nos Estados Unidos. O garoto Ryder McConathy, de apenas 8 anos de idade, decidiu trabalhar e juntar dinheiro para ajudar seu grande amigo, o cão Cacious, de 9 anos. 


Cacious  ficou doente e perdeu o movimento das patas traseiras devido a uma mielopatia degenerativa, cujo principal sintoma é o enfraquecimento muscular nas patas traseiras. Isso fez que o pet precisasse de cadeiras de rodas especiais para que pudesse se locomover. Vendo o estado de saúde do cão piorar, Ryder conversou com sua mãe e, juntos, decidiram guardar dinheiro para a compra da cadeira. 

Com o apoio de sua mãe, o garoto americano comprou chaveiros  e ímãs de geladeira para vender próximo de sua residência. A atitude de Ryder emocionou a vizinhança, que colaborou com a compra dos brindes. Em poucos dias, o menino arrecadou mais de 300 dólares e ainda doou o troco da compra da cadeira para uma instituição de caridade.

Assista o vídeo de Ryder e seu cão, Cacious , em que o cachorro animal de estimação aparece antes e depois do uso da cadeira de rodas.

Por Renata Branco

Comente