Menina de 6 anos doa cabelos para ajudar jovens pacientes com câncer

Menina de 6 anos doa cabelos para crianças com cân

Foto - Reprodução Steve Tillotson

A inglesinha Charlie Tillotson, de 6 anos, tinha cabelos que até a Rapunzel teria inveja: eram longos e loiros e ela cuidava deles com todo esmero. Suas madeixas brilhantes nunca tinham visto uma tesoura, até que a pequena resolveu que queria um destino melhor para eles do que apenas deixá-los crescer em sua cabeça.

Depois de assistir a um documentário que falava sobre crianças que lutavam contra o câncer, Charlie decidiu doar seus longos fios para uma instituição chamada Little Princess Trust, a qual recebe cabelos para confeccionar perucas para jovens que perderam seus próprios cabelos durante o tratamento contra a doença.

"Ela veio até a mim e disse: ‘pai, você se importaria se eu cortasse o meu cabelo para dar às crianças com câncer'?", disse Steve Tillotson, pai da garotinha ao jornal britânico Sidmouth Herald. "Meus olhos se encheram de lágrimas."

Menina de 6 anos doa cabelos para crianças com cân

Foto - Reprodução Facebook

Como se não fosse o bastante, a pequena ainda decidiu levantar fundos para a Children With Cancer UK, uma organização que visa ajudar crianças e adolescentes com câncer - o dinheiro foi conseguido por meio de uma página online que seu pai ajudou a configurar, a justgiving.com/charlietillotson.

A marca inicial era de 600 libras, mas, até o fechamento dessa matéria, as doações já chegaram a 1400 libras. O site ainda está aceitando doações.


Por Tissiane Vicentin

Comente