Menina autista faz terapia com ajuda de gato de estimação

Amizade de um bichinho ajudou a garotinha Iris Grace Halmshaw a se comunicar com o mundo
autistagatoterapia

Foto - Reprodução/boredpanda

Não há amizade mais verdadeira do que a dos animais de estimação. E foi com a amizade de um bichinho que a garotinha Iris Grace Halmshaw, de 5 anos, encontrou sua terapia.

A pequena Iris sofre de autismo, portanto tem dificuldades para se comunicar e para socializar, preferindo, na maioria das vezes, ficar sozinha. Segundo Arabella Carter-Johnson , mãe de Isis para o site Autism Speaks, a gatinha Thula tem ajudado a criança de formas que nunca pensou serem possíveis. Após tentar o hipismo e até mesmo um cãozinho, foi na gata Thula, uma Maine Coon, raça conhecida por sua gentileza e inteligência, que Iris fez uma amizade fiel.

"Em todas as atividades que nós fazemos, Thula está lá e quer ajudar e estar envolvida. (…) Ela oferece companhia, amizade e me ajuda a incentivar Iris a interagir", afirmou a mãe.

Conviver com a gata tornou Iris mais ativa, mais comunicativa (ela costuma conversar com Thula) e menos ansiosa. Apesar de não ter recebido nenhum tipo de treinamento específico, a gatinha é a principal responsável por tornar a vida de Iris mais tranquila e segura.

Confira a seguir as fotos dessa bela amizade:


Por Thamirys Teixeira

Comente