Menina arrecada mais de 25 mil vendendo limonada

Esta garotinha usa seu tempo livre para vender limonada e juntar dinheiro - por uma causa nobre!

Na’ama Uzan vende copos de limonada em seu bairro. Foto: Reprodução/hypeness

Uma menininha canadense de apenas cinco anos vem chamando a atenção na internet por dedicar todo o seu tempo livre para vender limonada. Parece uma notícia comum, mas o que motivou a pequena Na’ama Uzan a vender os refrescos foi uma causa nobre: arrecadar dinheiro para ajudar a encontrar a cura da doença de seu irmão, que nasceu com Síndrome de Angelman, distúrbio genético que causa atraso no desenvolvimento intelectual.


Em menos de um ano, a menina, com a ajuda de seus pais e vizinhos, arrecadou 25 mil dólares com as vendas da limonada! O dinheiro das vendas foi destinado ao Foundation for Angelman Syndrome Therapeutic, uma organização formada por voluntários que visa ajudar os pacientes da doença a encontrar a cura através de pesquisas.

A barraca de limonada já arrecadou 25 mil dólares! Foto: Reprodução/hypeness

Nadav, irmão de Na’ama, foi diagnosticado com Síndrome de Angelman aos dois anos. Hoje, aos sete, ele possui dificuldades para andar e falar. "Na’ama queria fazer alguma coisa. Então ela notou que uma barraca de limonada poderia ser uma fonte de ajuda para encontrar a cura do seu irmão", contou seu pai David Uzan.

Foto: Reprodução/hypeness

A ação da garota comoveu um casal da Califórnia que tem um filho com a mesma doença. Eles doaram 20 mil dólares para serem aplicados numa bolsa de pesquisa, que será nomeada Na’ama. A mãe da menina, Ru Uzan, declarou: “Nós não vemos isso todos os dias, em que um completo estranho é inspirado por seu filho e levanta mais de 20 mil dólares em sua honra”.

Os irmãos Nadav e Na’ama juntinhos! Foto: Reprodução/labirba

O casal que doou disse que “as tecnologias e tratamentos existem para ajudar esses indivíduos e a única maneira de realizar esse desejo é através dos esforços de pessoas como Na’ama e sua família, que inspiram os outros a doar”.

Foto: Reproduçãohypeness

História inspiradora, não é mesmo?!

Por Lívia Duarte

Comente

Assuntos relacionados: Lívia Duarte inspiração limonada vender