Mãe transforma a filha em super heroína dos quadrinhos

Angie criou personagem com superpoderes nos cabelos crespos
super heroína em quadrinhos

fotos: reprodução

Taí um bom exemplo de como emponderar as meninas desde cedo! A norte-americana Angie Nixon decidiu transformar a filha Natalie, de 7 anos, em uma super heroína de histórias em quadrinhos, “The Adventures of Moxie Girl” (“As Aventuras da Garota Moxie”, em tradução livre). A ideia veio para reforçar a autoestima da garota e principalmente fazê-la ter orgulho de seus cabelos naturais. 


O quadrinho conta a história de uma menina que descobriu que seus cabelos tinham superpoderes: dividido ao meio em maria-chiquinhas, ele tem o poder do gelo e do fogo, suficientes para combater os monstros e bandidos.

As histórias são inventadas por Angie, que também incentiva a criatividade da filha e faz com que ela também leia mais. O resultado disso foi que mãe e filha venceram um festival de financiamento coletivo, o One Spark, e ganharam um prêmio no valor de 16 mil dólares pela iniciativa. Angie quer usar o dinheiro para publicar efetivamente o livro. Segundo ela, outras meninas negras se indentificaram com a personagem, pois nunca tinham visto uma que fosse igual a elas nos quadrinhos. Bela ação, não?

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: motivação histórias de vida