Mãe se dedica integralmente em cuidar da filha com câncer

Mãe dedicada em cuidar da filha com câncer

Franciele e sua filha Emilie - foto: arquivo pessoal

O Dia das Mães vai ser especial para Franciele Adams. Sua filha Emilie de 1 ano e oito meses está com câncer de célula germinativa faz cinco meses e está tratando a doença com quimioterapia. Embora os médicos não tenham confirmado a sua cura, Emilie se encontra mais saudável que antes e isso enche a sua mãe de alegria.

"É como se ela estivesse nascendo de novo. Toda luta que a gente passou e o sentimento, em Dezembro, de ter quase que se despedir dela, agora é um presente para mim. Não tem nem o que falar, a gente passou da tristeza à alegria", revela.

A rotina de Franciele e do marido Valmir mudou completamente depois que a doença foi diagnosticada. Valmir Adams largou o emprego e junto com Franciele está cuidado integralmente da filha.

Na época da descoberta, Franciele chegou a orar e pedir a Deus que se ele a levasse embora para ela parar de sofrer. Eles iam sofrer, mas até iam tentar entender. "Mas se não fosse a hora dela, a gente não ia aceitar isso. A gente ia lutar com todas as forças até o fim para conseguir vencer isso", lembra a mãe.

Mãe dedicada em cuidar da filha com câncer

Emilie sorri com os pais e o irmão - foto: arquivo pessoal

A mãe também conta que mesmo os médicos se surpreenderam com a força de vontade da paciente. "A Emilie é um milagre, mesmo. Ela é uma criança amorosa, ativa, feliz, risonha, que interage com todo mundo. Então, é uma coisa que não tem preço, é maravilhoso", conta.

Como recebiam muitas ligações de familiares e amigos para saber sobre o estado de saúde de Emilie, os pais criaram uma página no Facebook para dar notícias sobre o dia a dia da menina. A intenção era apenas mostrar para os mais próximos, no entanto, os visitantes foram aumentando e hoje a página tem mais de 30 mil pessoas acompanhando as postagens.

Franciele conta que essa iniciativa trouxe muitos benefícios e se sente gratificada. Além de contar com o apoio e mensagens de incentivo de pessoas desconhecidas, a página no Facebook também tem ajudado muitas pessoas a superar seus problemas pessoais através da história de superação deles.

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/ela-seguiu-a-gravidez-mesmo-com-cancer-de-mama-8-1-53-293.html" externo="nao"]Ela seguiu a gravidez, mesmo com câncer de mama![/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/dia-das-maes-dicas-de-presentes-artesanais-13-1-48-543.html" externo="nao"]Dia das Mães - dicas de presentes artesanais[/leiamais]

A experiência que Franciele tem vivido fez com que ela se tornasse mais forte para enfrentar as dificuldades. "Digamos que o médico dissesse para quem está passando por isso agora: Olha, você tem 1% de vida. Se apegue nesse 1%. Não deixe se abater pelos 99% que tem de chance de morrer. Você tem que se apegar naquilo que é bom e tem que ter tranquilidade para manter a situação sobre controle", sugere a dedicada mãe.

Por Jessica Moraes

Comente