Loja sueca incentiva clientes a doar roupas antigas

Loja sueca incentiva clientes a doar roupas antiga

Foto - Reprodução The Rag Bag

Quem nunca comprou uma roupa que achou linda assim que bateu o olho nela e pensou "tenho que tê-la no meu armário" que atire a primeira pedra! É fato que com a nossa cultura capitalista que nos convence de que precisamos comprar produtos que nem sempre nos serão úteis, não é incomum acabar com uma pilha de coisas com etiqueta nas gavetas, não é mesmo?

Como parar esse consumismo por completo é algo praticamente impossível de se conseguir, a marca de roupas sueca Uniforms for the Dedicated decidiu fazer algo diferente: incentivar seus clientes a doar roupa velha ao adquirir uma nova.


A campanha, chamada de "The Rag Bag", funciona assim: ao comprar uma peça nova, a pessoa ganha uma sacola que pode ser levada para casa. Lá, ela coloca a roupa que quer doar, as informações para enviar a sacola de volta à loja e pronto, está feita a troca. Assim você não fica acumulando roupas que não vai usar e, de quebra, pode ajudar quem precisa.

"Isso não é apenas uma maneira nova e fácil de doar roupas. Ela transforma sustentabilidade e caridade em algo prático. Uma maneira simples de parar de falar e começar a agir", diz o vídeo da campanha. "Então, da próxima vez que alguém comprar algo novo, certifique-se de que essa pessoa doe uma roupa velha."

Para saber mais, visite o site theragbag.se (em inglês).

Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: bem estar doar roupas