Livros de colorir para adultos ajudam a aliviar o estresse

Passatempo virou febre na Europa e agora conquistou o Brasil
livros de colorir para adultos

foto: Extraordinariando

Um fenômeno que conquistou as prateleiras de livrarias em todo o país, os livros de colorir feitos para adultos parece ser um hobby que veio para ficar. Já é febre na Europa e aqui no Brasil algumas edições são campeãs de vendas.

Os desenhos costumam ser mais complexos e com capas mais atrativas para esse público. Mas o atrativo principal é, sem dúvida, ser uma “terapia” para adultos estressados.

Quando os adultos resolvem a praticar o ato de colorir, eles redescobrem o poder relaxante da atividade. Segundo os especialistas, ele deve ser considerado como um outro passatempo qualquer, assim como o tricô ou as palavras cruzadas. Eles ajudam a diminuir a ansiedade, você se concentra na tarefa na atual e deixa de lado provisoriamente as suas preocupações.


A tendência, aliás, surgiu num bom momento onde nada é tão presente na vida dos adultos quanto o ambiente digital. Taí uma ótima alternativa para se desconectar do smartphone, tablet, tv e computador para exercitar uma atividade manual e propiciar bem estar ao cérebro.

A pintura ainda é uma das melhores formas de se expressar, de estimular a criatividade e ajudar no autoconhecimento, uma maneira interessante de lidar com seus próprios conflitos e internos e até solucionar problemas, tão típicos de adulto.

Então já sabe! Desenhar e colorir não é só coisa de criança não. Está esperando o quê para rabiscar, sem compromisso, algumas folhas de papel? Relaxe e aproveite

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: motivação