Jovem inglês doa R$ 20 milhões para hospitais antes de morrer

Jovem inglês doa R$ 20 milhões para hospitais

Foto - Reprodução Stephen's Story

Aos 15 anos de idade, o jovem inglês Stephen Sutton foi diagnosticado com um câncer terminal no intestino. Foi assim que ele iniciou uma lista de coisas que ele queria fazer antes de morrer (também conhecida como bucketlist).

Entre seus 46 desejos estava tocar bateria para um grande público (ele tocou na cerimônia de abertura da final da UEFA Champions League de 2013), pular de paraquedas e iniciar uma campanha online para arrecadar fundos que seriam destinados a ajudar pessoas na mesma situação que ele.

A campanha foi lançada em janeiro de 2013 com um vídeo que comoveu milhares de pessoas e conseguiu angariar o equivalente a aproximadamente 19,5 milhões de reais - o sucesso foi imediato e foi registrado mais de 230 mil reais só nas primeiras horas que a campanha foi ao ar.

Infelizmente, como já era esperado, Sutton faleceu no último dia 14 de maio e o dinheiro arrecadado será investido em sete hospitais públicos na Inglaterra e na Escócia e no treinamento de enfermeiras e equipes especializadas no tratamento de câncer.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: câncer doação