Jovem encara 100 medos em 100 dias

Inspire-se com a história da garota que encarou um medo por dia durante 100 dias e enfrente seus medos também!
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
100 medos em 100 dias

Foto - Reprodução/Youtube

A venezuelana Michelle Poler é uma jovem um pouquinho medrosa. Para encarar de vez todos os seus medos, ela decidiu embarcar no projeto “100Days Without Fear” (100 Dias sem Medo, em português).


Nele, ela se desafiou a superar um medo por dia durante 100 dias. Para registrar os momentos engraçados e assustadores, ela gravou uma série de vídeos que mostram alguns dos seus atos de coragem. Não é para qualquer um, não é?

Para medir o nível de medo de cada desafio, a jovem usa uma espécie de termômetro nos vídeos. A partir dele, ela mostra quanto medo estava sentindo antes, durante, e depois do desafio. Veja os vídeos e inspire-se com a coragem de Michelle:

Viajar sozinha

Falar em público

Fazer um piercing

Depilação com cera

Como lidar com o medo?

Gostou? Para te ajudar a encarar de frente todos os seus medos, reunimos algumas dicas do artigo da revista Prevention intitulado “Do que você tem medo? Oito segredos para fazer o medo sumir”. Veja as dicas e encare seus medos diários.

1- Aprenda sobre aquilo que você teme – a incerteza é um grande componente do medo: desenvolver um entendimento do que você tem medo ajuda bastante a apagá-lo.

2- Pratique – se houver algo que você tem medo de tentar porque parece assustador ou difícil, trabalhe em etapas. Criar familiaridade aos poucos torna essa coisa mais fácil de se controlar.

3-Descubra alguém que não tem medo – se há algo de que tem medo, encontre alguém que não tenha medo dessa coisa e passe um tempo com essa pessoa, levando-a para lhe acompanhar na hora de enfrentar seu medo. Acredite, vai ficar muito mais fácil.

4- Fale sobre seu medo – compartilhar seu medo com outras pessoas faz com que ele fique bem menos aterrorizante.

5- Procure ajuda – o medo não é uma emoção simples. Se estiver com problemas para superar um medo sozinho, procure um profissional para ajudá-lo. Há vários tratamentos para o medo, e não há nenhuma razão para você não experimentá-los, desde que tenha a orientação de alguém com treinamento e experiência.

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: medo motivação comportamento