Jovem com câncer vira sucesso na web

Jovem com câncer vira sucesso na web

Foto reprodução: Facebook

A adolescente britânica de 15 anos em estado terminal de câncer, Alice Pyne, atraiu mais de 230 mil visitantes para o seu blog na internet, no qual relata sua busca em conseguir completar uma lista de 17 coisas que pretende fazer antes de morrer.

Ela criou o blog após saber de seus médicos que não há mais tratamentos possíveis para o linfoma descoberto há quatro anos.

"Eu sei que o câncer está me vencendo e não parece que eu vou vencer esta", diz ela em sua apresentação no blog. "É uma pena, porque há tanta coisa que eu ainda queria fazer", escreveu.

Entre os desejos da menina está nadar com tubarões, encontrar a banda Take That, visitar uma fábrica de chocolates, inscrever sua cachorra, Mabel, em um concurso, ter um Ipad roxo e ter uma sessão privada de cinema com as melhores amigas.

Ela também incluiu em sua lista "fazer todo mundo se inscrever para se tornar doador de medula".

Com a repercussão de sua história, o próprio primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu se tornar um doador após ouvir o relato do caso de Alice no Parlamento.

O sucesso também a ajudou a arrecadar mais de 10 mil libras (cerca de R$ 26 mil) em doações para uma organização beneficente de pesquisas sobre o câncer.

Em seu blog, a adolescente diz que não espera conseguir completar toda sua lista de desejos. "Algumas coisas não vão acontecer, porque eu não posso nem mesmo viajar mais", diz. Outros itens de sua lista é viajar para o Quênia e ser treinadora de golfinhos.

Graças ao sucesso do blog, ela vem recebendo milhares de ofertas de ajuda para conseguir cumprir seus desejos. Em um comentário postado recentemente, ela conta que vai conhecer o Take That.


"Parece que outras coisas que eu havia desejado estão sendo organizadas para mim, então obrigado a todos por isso. Eu me sinto uma garota de muita sorte", afirmou em seu blog, por conta de toda a repercussão.

Por Jessica Moraes

Comente