Insatisfeita com a vida?

Insatisfeita com a vida

Insatisfeita com a própria vida? Dê a volta por cima! Afinal, é bom saber que você é a única pessoa responsável pela sua própria satisfação e plenitude. Tome uma atitude e mude agora mesmo.

Muitas preocupações? É comum tê-las, mas garanta um momento no seu dia só para relaxar e esquecer dos problemas. Você merece um momento de descanso, em que possa desfrutar de minutos de paz e coisas boas, afinal, a vida é feita de momentos tristes, mas também de muitos momentos felizes. Lembre-se que você está viva e isso é o suficiente para lutar para que as coisas melhorem.

Se o seu problema é falta de motivação, de um objetivo e seus dias se tornam tediosos e/ou cansativos, busque um sonho, uma meta a ser alcançada, crie planos.

Busque um trabalho que seja gratificante para si mesma, que você goste de fazer, mude o corte de cabelo, aumente seu conhecimento e sua vida cultural, ou então estude, faça cursos. Curso de pintura, de dança, de leitura, um esporte... existem muitas oportunidades, inclusive gratuitas, em grupos, centros públicos e associações.

Não fique parada em sua solidão, busque o auxílio dos outros, conheça novas pessoas, outras histórias de vida, procure ajudar alguém. Conhecer o problema alheio pode ajudar você a solucionar os seus próprios problemas e até a enxergar que sua vida não está tão ruim assim.


Mudando aos poucos, você irá se habituar e gostar dessa nova rotina. Tudo que é diferente muitas vezes chega a assustar, mas a adaptação é uma forma de evolução. Mude de emprego se for necessário para você se sentir mais feliz. Caso não seja possível, encontre prazer naquilo que você faz, mude de hábitos, mude de postura, arrisque mais. Pare de reclamar e agradeça pelas coisas boas que você tem e tudo que já alcançou.

Por Jessica Moraes

Comente