Homem cria sapatos ajustáveis de tamanho para crianças carentes

Calçado aumenta até 5 tamanhos e dura pelo menos 5 anos
sapato que cresce

fotos reprodução: Because International

Ideias criativas e funcionais são sempre bem vindas, aliadas a fins sociais então, merecem ser compartilhadas. Como essa criação do diretor executivo Kenton Lee, “The Shoe That Grows” (“O Sapato Que Cresce”), um calçado que pode ser ajustado de tamanho, direcionado exclusivamente para as crianças carentes, por estarem em fase de crescimento e também não terem condições financeiras de trocar de sapatos todas as vezes que precisam.


A ideia surgiu quando Kenton trabalhava em Nairobi, no Quênia, e viu uma menina com sapatos menores que seus pés. Pensando sobre a necessidade de um calçado que pudesse aumentar de tamanho, ele desenvolveu, em parceria com a empresa Proof of Concept, um sapato que aumenta através de fechos até 5 tamanhos e dura, pelo menos, 5 anos!

De acordo com a organização sem fins lucrativos que promove a divulgação do incrível produto, a Because International, existem mais de 300 milhões de crianças que não possuem sapatos. Mesmo recebendo doações, em pouco tempo, seus pés crescem e perdem a utilidade. E crianças descalças podem pode contrair lesões ou serem infeccionadas por parasitas.

A ideia um tanto irreverente e melhor ainda por ser uma boa ação. Mas já imaginou adaptá-la para o universo das mamães, com modelos mais comerciais que possam ajudar as mulheres a economizar com sapatos para seus filhos? Esperamos que essa criação siga adiante!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: histórias de vida idéias criativas