Home Office com charme

Home Office com charme

foto reprodução: HousetoHome.co.uk

Atualmente o home office ("escritório em casa") vem se tornando uma coisa mais comum a cada dia. Com as mudanças na economia e o avanço da tecnologia, profissionais liberais, autônomos e até grandes empresários estão dispondo seu local de trabalho dentro da própria casa. Algumas só se deslocam para o escritório quando preciso, para reuniões.

Então imagine ter seu canto próprio, decorado do seu jeito, sem ninguém para incomodar? E mais: não é necessário ter um escritório dentro de casa para isso. Você pode acoplar seu home office em qualquer cômodo da casa: seu quarto, sala, ateliê e até o seu quintal! Veja algumas das ideias mais criativas em home office na galeria.

Roupas, sofá no escritório? Pode, se for o seu quarto e você souber adaptar o ambiente, transformando dois ambientes em um só, com charme e criatividade. Invista em caixinhas, cestos, pastas, adesivos, ganchos, cores, prateleiras, armários embutidos para organizar objetos emateriais sem sacrificar o restante do cômodo. Existem muitas opções que optimizam o seu cantinho de trabalho.

Utilize um velho armário que está aí apenas ocupando espaço sem utilidade. Você pode caprichar nas cores, usar tintas legais, adesivos ou tecidos para decorar as prateleiras e portas de um home office no armário, por exemplo.

Nas portas você pode colocar caixinhas e ganchos para usá-las como porta-treco. Você pode também colocar calendários, fotos e lembretes nas portas, utilizando todos os espaços.

Uma ideia bacana se você dispor de espaço é criar um espaço para uma cafeteira, um frigobar para colocar alguma coisinha para beber, fazer um café no meio do expediente. O estilo de decoração vai depender do espaço que você tem, do orçamento, do estilo pessoal e da própria criatividade. Faça o que sua imaginação permitir!

Por Jessica Moraes

Comente