Hábitos saudáveis para começar 2017 com o pé direito

Não fique esperando milagres e mexa-se!
hábitos saudáveis

Esse clima de Ano Novo é um bom período para manter hábitos saudáveis na sua rotina. Se o seu intuito é também emagrecer, de nada adianta fazer aquelas listinhas vagas, do tipo, "parar de comer fritura, treinar todos os dias, perder 20 quilos". Esses são os objetivos, mas não o caminho que você deve traçar para alcançá-los, e isso é o mais importante.


Por essa razão, trace metas mais específicas, por exemplo: ao invés de listar que você quer comer melhor, por que não detalhar mais a maneira como irá fazer isso? Dessa forma haverá mais chances de você botar o que planejou em ação. "Segunda-feira que vem passar no supermercado e comprar alimentos saudáveis". Em seguida planeje uma tabelinha semanal, com receitas leves e saudáveis para consumir durante o dia. Siga essa rotina de alimentação balanceada, reserve o tempo para preparar seus alimentos e fazer uma marmitinha, caso trabalhe fora, e assim por diante. Listando as atitudes que você deve tomar ajudará você não só a organizar as tarefas como ter mais determinação.

hábitos-saudáveis-ano-novo

Foto - Shutterstock

Em relação à academia é a mesma coisa. Ao invés de listar o objetivo de ir treinar três vezes por semana, procure ver o que é mais viável no seu dia a dia e encaixe o seu momento de treino. Se durante todos esses anos você nunca conseguiu frequentar uma academia por falta de tempo, por causa do trabalho, ou porque nunca gostou do ambiente, encontre alternativas, como malhar em casa ou ter a ajuda de um personal trainer nos fins de semana, por exemplo.

O importante é encontrar essas alternativas, e não ficar acreditando que vai acontecer um milagre e de repente você vai fazer tudo que nunca fez antes, sem motivação alguma. É preciso criar caminhos viáveis e facilitadores.

hábitos saudáveis

Conseguiu começar? Ótimo, agora a chave do sucesso é seguir mantendo esse ritmo. Os resultados podem demorar a chegar, e você até se sentir frustrada no meio do caminho por não estar enxergando os benefícios em um primeiro momento. Mas nesse caso os resultados geralmente vêm a longo prazo, não desista!

Com determinação e também um pouquinho de paciência, você começará aos poucos a notar as diferenças, não só no seu corpo como também no seu estilo de vida, já que manter uma alimentação balanceada não ajuda só a emagrecer como é um grande aliado da sua saúde e do seu bem estar. Aos poucos você vai notar as grandes mudanças que ocorrerão a partir dos pequenos hábitos saudáveis que você tiver a partir de agora, eles serão determinantes, acredite!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: saúde vida saudável ano novo