Garoto de 6 anos ajuda crianças através de livros

literatura educação Blake Ansari

Foto - Reprodução

Problemas sociais existem em todos os lugares, e cabe a nós, ajudar quando estiver ao alcance. É difícil saber por onde começar, mas quando há força de vontade tudo é possível. Foi o que aconteceu com Blake Ansari, de apenas 6 anos, ao ler uma matéria sobre as condições de vida da uma garota sem-teto ou acesso a educação.

O pequeno Blake, estuda em Manhattan e se sensibilizou ao descobrir a situação em que vivem milhares de crianças em Nova Iorque. O mais interessante foi que Blake disse para sua mãe: "isso significa que eles não têm uma biblioteca?", pensando nos livros como uma chance para melhorar a situação.

Ele e sua mãe, Starita, se juntaram na busca por um abrigo que aceitasse livros como uma moeda de troca para que crianças pudessem ser acolhidas. Assim além de lhes dar um teto, estariam dando também uma oportunidade de conhecimento e de, quem sabe, um futuro melhor através dos livros.

Com a ajuda dela e dos amigos da escola, 600 livros foram arrecadados e entregues às crianças de rua da região. Depois de muitos abrigos rejeitarem a proposta de receber o pagamento em livros, mãe e filho encontraram um que se disponibilizou a apoiar a ideia.

O resultado foi uma nova moradia para essas crianças e uma chance de mudança em suas vidas.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: educação literatura caridade