Garota fica famosa na internet por quebrar padrões

Conheça esta universitária que, após uma postagem inspiradora, viralizou na internet

Em seu Instagram, Renee mostra como é possível ser feliz e se sentir bem. Foto: Reprodução/instagram

Nós mulheres sempre estamos insatisfeitas com algum defeitinho na aparência ou algo que gostaríamos de mudar em nosso corpo. Se você ainda tem a ideia fixa de um padrão de beleza, ou que toda mulher precisa parecer uma Barbie para ser realmente bonita, você precisa conhecer Renee Dushane.


A universitária norte-americana viralizou no Tumblr após postar uma selfie com um texto-desabafo falando sobre padrões de beleza e sobre como era percebida pelas pessoas. Portadora de uma síndrome genética rara, a Síndrome de Pfeiffer, ela possui uma má formação nos ossos da face.

Selfie tirada para sua postagem que viralizou na internet. Foto: Reprodução/Tumblr

Em sua postagem, Renee disse:“Essa não é uma garota bronzeada, usando maquiagem, com um cabelo perfeitamente liso e com um sorriso perfeito. Esta é uma garota com Síndrome de Pfeiffer, que usou franja a vida inteira para esconder sua testa e luta diariamente para se sentir bem com sua aparência“, escreveu ela. 

Foto: Reprodução/Instagram

Na postagem, Renee conta que já passou por diversas cirurgias de reconstrução facial e que não pode usar maquiagem por ter sensibilidade em seus olhos, eque nessa foto, ela decidiu colocar a franja para trás e tirar toda e qualquer maquiagem, revelando-se pela primeira vez ao mundo. “Você é linda. Mesmo que você não perceba, você é. Todo mundo é“, finalizou em sua postagem.

Foto: Reprodução/Instagram

Após a repercursão de sua postagem, Renee escreveu um texto para o jornal Huffington Post, questionando novamente os limitados padrões de beleza e como isso afeta a autoestima de milhares de pessoas. 

Foto: Reprodução/Instagram

“Quem dá a celebridades, revistas e modelos o direito de nos dizer o que é ‘normal’? Nós vemos campanhas publicitárias e comerciais e filmes e celebridades no tapete vermelho e temos essas ideias como certas. Mas na realidade não deveríamos ser as responsáveis por definir a beleza para nós mesmas?”, finaliza a garota.

Foto: Reprodução/Instagram

Confira as fotos lindas e inspiradoras de Renee!

Comente