Fundação promove 1º Fórum da Alegria

participe do Fórum da Alegria

A Fundação Amaral Carvalho e o grupo Remédicos do Riso promovem no dia 14 de maio o 1º Fórum da Alegria em Saúde "O palhaço como parte da equipe de saúde", no Teatro Municipal Elza Muneratto.

O evento é destinado a voluntários e pessoas que têm interesse em atuar como palhaços em instituições, além de profissionais da área da saúde de várias regiões do país.

A Fundação também irá utilizar a sua experiência no trabalho com palhaços do grupo Remédicos do Riso, que há 10 anos dedicam um pouco do seu tempo vestindo-se de palhaços, visitando os pacientes internados e em tratamento no Hospital Amaral Carvalho.

O Fórum da Alegria em Saúde irá promover a discussão do processo de criação, atuação e interação do palhaço com o paciente e com a equipe de saúde, proporcionando conhecimento sobre o que é ser clown e sobre a necessidade de preparação para executar esse tipo de atividade; incentivo ao trabalho voluntário; estímulo à espontaneidade, alegria, bom humor, alto astral e ao lúdico na área da saúde; reflexão sobre a importância da alegria durante qualquer tratamento.

leia também


Além do Fórum da Alegria, os inscritos terão direito a optar por uma das quatro oficinas que a instituição irá promover no dia anterior. O investimento é de R$30 cada inscrição e dá direito ao participante de integrar o Fórum da Alegria no sábado e uma das oficinas na sexta, além de café da manhã e almoço e material de apoio. Mais informações no site amaralcarvalho.org.br

Por Jessica Moraes

Comente