Fotos de incentivo ao casamento com câncer

câncerquimioterapia

Foto: Beto Bocchino

Uma catarinense de 40 anos resolveu mostrar ao mundo que mulheres com câncer também podem estar belas em um dos momentos mais importantes de suas vidas: o casamento.

Mariana Leoni fez um ensaio fotográfico vestida de noiva para inspirar pacientes do hospital onde faz tratamento contra um câncer ósseo a não desistirem da cerimônia.

"Na minha caminhada, encontrei jovens, entre 20 e 25 anos, que estavam com casamento marcado quando receberam o diagnóstico. Tive a ideia de mostrar que a mulher é bonita mesmo estando careca", contou.

Além das fotos, ela também deu início a um projeto que empresta perucas para mulheres com câncer, e outro que leva terapeutas da alegria, espécie de doutores da alegria, à instituição para entreter pessoas internadas. Mariana também tem uma página no Facebook, batizada de Câncer com Alegria, em que compartilha registros de seu voluntariado.

A catarinense começou a trabalhar com atividades que visam a melhora da qualidade de vida de pacientes do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC), depois de adoecer.

O caso de Mariana

Em março de 2013, Mariana foi diagnosticada com um tipo raro de câncer ósseo, que começou em um dedo da mão. Desde esta época ela faz quimioterapia. "Quando descobri a doença meu mundo acabou. Malhava duas horas por dia e tinha perfeito estado de saúde". Foi neste momento em que a bioquímica tomou uma importante atitude, que definiu seu futuro: enfrentar o tratamento e ser feliz.

A página Câncer com Alegria no Facebook mostra todas as iniciativas de Mariana. A catarinense recebe doações de amigos e conhecidos para manter seus projetos.


Por Vila Mulher

Comente