Filmes para levantar o astral

filmes para levantar o astral

Sejam filmes inspiradores, motivadores ou que simplemente nos fazem dar gargalhadas. Nada melhor que um bom filme com uma boa história e pipoca melhorar nosso humor não é mesmo? Esses filmes muitas vezes nos mostram como lidar com a vida de uma forma positiva. Confira algumas dicas de filmes para levantar o astral:

O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain (Le fabuleux Destin d'Amélie Poulain) - Um filme rodado na bela cidade de Paris, onde a jovem e carismática Amèlie contribui com pequenos e belos gestos para ajudar pessoas que rodeiam sua vida, dando um um novo sentido para sua existência. O filme em si é lindo. Muita cor, graça, leveza e trilha sonora impecáveis.

Simplesmente Feliz (Happy Go Lucky) - A professora primária Poppy sempre se veste com roupas coloridas e tenta ver a vida pelo lado positivo. Solteira, vive uma vida simples e busca em toda situação criar um momento divertido. Isto faz com que ela seja em vários momentos irresponsável, por levar na brincadeira situações sérias. Mas no fim das contas, é ela quem nos ensina que devemos ver mais graça na vida e a encarar os problemas com mais bom humor e disposição.

À Procura da Felicidade (The Pursuit Of Happyness) - Chris Gardner é um pai solteiro que enfrenta sérios problemas financeiros. Precisa cuidar de seu filho de apenas 5 anos. Chris então investe num sonho alto e bem improvável de se realizar, mas sua força de vontade é tanta que consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é ser contratado e ter um futuro promissor na empresa. Porém até lá passa por poucas e boas. É despejado e Chris e seu filho passam a dormir em abrigos, estações de trem e até em banheiros públicos, na esperança de que dias melhores virão. Apesar de comovente, é uma história real com um belo final feliz.

De Bem com a Vida (How About You) - Ellie é uma jovem destemida que fica encarregada de cuidar de um asilo. Sua inexperiência bate de frente com os velhos rabugentos que moram lá. Entre brigas e situações cômicas, nasce um grande carinho entre Ellie e os velhinhos. Nunca é tarde para voltar a amar, viver e dar muitas gargalhadas.

leia também


Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) - O filme apresenta de uma maneira divertida, o protesto contra o estigma de "perdedor" através de uma viagem em família. Uma mãe perdida que tenta manter o controle, um pai que tem padrões rigídos contra "perdedores", porém é um fracassado, o avô viciado em drogas, um tio homossexual que acabou de tentar suicídio, um adolescente problemático que faz voto de silêncio e uma caçula fofíssima que sonha em ser Miss, embora esteja completamente fora dos padrões. Juntos, eles se redescobrem nessa viagem e começam a vencer seus próprios preconceitos.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: motivação bem estar pensamento positivo