Famosos indicam lugares para viajar nessas férias

Aonde ir nessas férias Famosos dão a dica

Quer viajar e não sabe para onde ir nessas férias? Os famosos contam suas viagens favoritas e dão dicas de lugares, confira.

Um dos lugares preferidos do escritor Paulo Coelho, por exemplo, é Santiago de Compostela, no norte da Espanha. Em seu livro "O diário de um mago" de 1986, o escritor narra em detalhes a sua peregrinação emocionante pelo Caminho de Santiago.

Jean-Michel Cousteau, um dos mais respeitados ambientalistas do mundo, indica diversos paraísos naturais ao redor do mundo, inspirado principalmente pelo legado do seu pai, Jacques Cousteau. Entre eles, Bora Bora, na Polinésia Francesa.

Já a atriz Denise Fraga indica dois roteiros diferentes para aventureiros que desejam conhecer os desertos da América Latina. Os endereços se encontram na Bolívia, norte da Argentina e Chile.

O Salar do Uyuni, um paraíso branco boliviano que ocupa uma imensa área de mais 12 mil quilômetros é a primeira dica da atriz. Outra sugestão da atriz é percorrer a linha imaginária do Trópico de Capricórnio de carro. O trajeto permite ver desertos e desbravar terras no norte da Argentina e do Chile. Inclui as cidades e povoados indígenas de Jujuy, Tilcara, Purmamarca, e termina no Atacama, a extensa área desértica chilena. "É uma viagem para os olhos saltarem", descreve ela, que não chegou a fazer o trajeto de carro, mas recomenda.

A cantora Wanessa Camargo sugere Miami, onde morou por um tempo. Para a cantora, um dos programas obrigatórios é andar de patins pela Ocean Drive. Segundo ela também vale a pena conhecer os Shoppings da cidade e pegar a estrada em direção ao norte. As praias desta região são excelentes. "Não dá para perder Pompano Beach", conta.

O cantor Daniel prefere viagens mais radicais. Rapel, rafting, mergulho na cidade de Brotas, capital paulista dos esportes radicais e onde o cantor nasceu.


Daniel também destaca Fernando de Noronha como um de seus destinos favoritos. Foi lá que Daniel praticou pela primeira vez o mergulho.

Por Jessica Moraes

Comente