Ex-dançarina de 102 anos se vê em vídeo pela primeira vez

Ex-dançarina assiste apresentações suas da década de 30
Alice Barker

foto reprodução: Youtube

Alice Barker, de 102 anos, foi uma famosa dançarina entre as décadas de 30 e 40, chegando a dividir o palco com nomes como Gene Kelly e Frank Sinatra. Só que, como os registros em fotos e vídeos daquela época se perderam, Alice nunca pôde se ver em recordações daqueles incríveis momentos e hoje vive em uma casa de repouso.

Mas por uma obra curiosa do acaso, o produtor David Shuff visitou essa casa de repouso e a conheceu. Todos por lá sabiam que Alice tinha sido uma famosa dançarina, e então Shuff decidiu procurar seu amigo, Mark Cantor, que é dono da agência Jazz Film, especializada no registro e na recuperação de arquivos de Jazz e possui um grande acervo de apresentações em vídeo. Depois da intensa procura, finalmente encontraram arquivos com  apresentações de Alice Barker e decidiram levar a apresentação para ela assistir.

Em uma emocionante visita, Alice pode, então, ver pela primeira vez a si própria dançando na tela. “Qual foi a sensação de ver a si mesma?” , lhe perguntaram. E ela, visivelmente impressionada com o que via, e lembrando-se de tudo, respondeu: “Me fez querer sair dessa cama e fazer tudo isso de novo!”.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: histórias de vida