Espiritualidade: 6 grandes ensinamentos de Mestres da Humanidade

Escritora e filósofa Patrícia Cândido traz à tona a herança deixada pelos sábios que atingiram os níveis mais altos da consciência
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
ensinamentos espirituais

Foto: Istock

Ao longo da História, grandes almas vieram ao mundo com a missão de transformar a humanidade através de seus ensinamentos virtuosos – e Jesus é uma delas. É o que explica a escritora e filósofa Patrícia Cândido, co-fundadora do Luz da Serra, instituição que acredita que a busca pela elevação da consciência, ou seja, a espiritualização, é a senha de acesso para um mundo melhor. Em seu livro “ Grandes Mestres da Humanidade – Lições de Amor para a Nova Era”, ela conta um pouco da história e missão de mais de 50 sábios que deixaram um grande legado na Terra. “Os grandes mestres vêm à Terra para nos ajudar. Um mestre é alguém que já cumpriu o seu carma, ou seja, já completou toda a sua missão na Terra, tornando-se um grande sábio”. 


Patrícia ressalta que os Grandes Mestres são motivados pelo amor de servir e ajudar a humanidade a ser melhor, mantendo a frequência da Terra elevada.

Como forma de inspirar ainda mais as pessoas, Patrícia nos trouxe aqui também o ensinamento de 6 grandes nomes da humanidade. “Eles são grandes exemplos a serem seguidos, e é possível vivenciar os ensinamentos de todos, já que todos eles se completam e trazem mensagens consonantes”. 

1.    Dalai Lama

Dalai Lama

Reprodução Twitter

Dalai Lama, que já foi reconhecido pelo prêmio Nobel da Paz, é a reencarnação da compaixão na Terra, como explica Patrícia. Por se tratar do título de uma linhagem de líderes religiosos do budismo tibetano, o atual Dalai Lama está vivo. Esse mestre, conforme a escritora destaca, tem uma grande missão no mundo: ensinar as pessoas a perdoar, a amar e a ter compaixão uns pelos outros. “Quando pensamos em perdão, logo nos vem à cabeça perdoar o outro, mas também se trata de perdão pessoal”, lembra. Patrícia conta que o próprio processo de autoestima é construído quando as pessoas aprendem a se perdoar. “Os erros são importantes e nos fazem crescer, mas só o perdão nos faz seguir em frente”, completa.  

2.    Buda

buda ensinamentos

Foto: Reprodução

Patrícia conta que esse mestre vem para trazer iluminação espiritual, purificação e cura das emoções e dos sentimentos. “As emoções inferiores, como a inveja, a raiva e o medo, precisam ser curadas, pois essas inferioridades são o que mais atrapalha o nosso caminho de evolução espiritual. Isso significa que somente quem vence esses sentimentos consegue evoluir”, explica, destacando que a principal mensagem do Buda promove a evolução nesse sentido. Para se inspirar em Buda, a escritora aconselha que neste Natal as pessoas busquem purificar suas emoções e sentimentos, tentando eliminar o medo, a tristeza, a raiva e a ansiedade. “Assim você vai se tornando uma pessoa melhor, inspirando quem está ao seu redor, e transformando o mundo para iniciar um ano com mais leveza e positividade”, ressalta. 

3.   Chico Xavier

chico xavier ensinamentos

Foto: Reprodução

Para as pessoas refletirem sobre o que estão fazendo com suas vidas, Patrícia conta que a melhor pessoa para ajudar nesse processo é Chico Xavier: segundo ela, esse mestre pode ensinar a ter perseverança, força, determinação e coragem. “Nós normalmente achamos mais fácil enterrar um sonho do que buscá-lo. Isso acontece porque estamos preocupados com o que os outros irão pensar”, explica. Chico Xavier é, como explica a escritora, o exemplo perfeito de pessoa que permaneceu a vida ajudando os outros, mesmo tendo sido criticado, condenado e, muitas vezes, expulso de onde morava, porque tinha um íntimo contato com o plano espiritual. “Transforme suas dificuldades em troféus, em vitórias alcançadas para se aproximar da felicidade”, aconselha.  

4.    Leonardo da Vinci

leonardo da vinci ensinamentos

Foto: Reprodução

Sem dúvida, esse mestre é uma pessoa à frente de seu tempo, que adorava aprender coisas novas, e pode ser um ótimo mestre para se espelhar caso a ideia seja sair da mesmice no ano novo. Patrícia conta que algumas pessoas passam muito tempo fazendo as mesmas coisas e não se permitem aprender ou conhecer o que é novo. “Para que você descubra seus talentos e os coloque em movimento, você precisa se permitir, como aprender uma receita nova, um esporte ou até uma dança, por exemplo”, sugere. Patrícia conta que tudo isso irá ajudar a expandir a mente e a consciência. 

5.    Jesus

Foto: Reprodução

Jesus é um mestre que conseguiu impactar e transformar o mundo por meio dos seus ensinamentos e das suas qualidades incríveis. “A mensagem de Jesus é a de fazer o bem, ter amor no coração, falar a verdade e conectar-se a Deus”, conta Patrícia. Ela também ressalta que ele veio para dizer que todas as pessoas têm o poder de curar e operar milagres através da Fé. Inspirada no que Jesus ensinou, ela questiona o propósito da maioria das pessoas. “Você já parou para refletir sobre a sua vinda à Terra, sobre qual é a sua missão?”, pergunta. A escritora recomenda que, neste final de ano, as pessoas se inspirem em Jesus e façam uma profunda reflexão interior. 

6.    Madre Teresa de Calcutá

madre teresa ensinamentos

Foto: Reprodução

Patrícia conta que Madre Tereza, apesar de toda a pobreza que a circundava, conseguia curar as pessoas somente com seu amor. “Mesmo em condições precárias, mesmo que a gente não tenha como e nem saiba o que fazer para ajudar o próximo, se a gente sente um chamado interior, isso já é suficiente para nos tornar capazes”, ressalta. Portanto, para as reflexões de fim de ano, Patrícia aconselha que as pessoas decidam o que fazer antes de listar quaisquer objeções, e que coloquem toda a energia e foco para realizar o que desejam, com base no amor que sentem.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente