Dona de restaurante oferece comida para pessoa que revirou seu lixo

Ashley viu que seu lixo foi revirado e resolveu convidar o responsável para uma refeição grátis
cartaz de restaurante

foto: reprodução

Nos dias de hoje, encontrar um ato de grande generosidade acaba virando notícia ao invés de ser algo comum. Mas vale a pena noticiar o ato de bondade alheio para incentivar as pessoas a serem mais solidárias com o outro, já que o mundo carece tanto de atos gentis assim, como o da norte-americana Ashley Jiron, dona de um pequeno restaurante nos Estados Unidos.


Durante um dia de trabalho qualquer, ela percebeu que a caçamba de lixo do seu restaurante foi revirado, certamente por alguém que estava em busca de comida. 

Ashley poderia simplesmente ter ignorado, ou dificultado o acesso ao lixo, vendo aquilo como uma coisa incômoda.

Pelo contrário. Ashley se preocupou com a necessidade alheia e resolveu colar um cartaz na entrada de seu restaurante, com os seguintes dizeres:

“Para a pessoa que vai atrás de nosso lixo para sua próxima refeição, você é um ser humano e vale mais que uma refeição de uma caçamba de lixo. Por favor, durante o nosso horário de funcionamento, venha para comer um sanduíche, vegetais frescos e um copo d’água sem nenhum custo. Não farei perguntas. Sua amiga, a dona”.

A foto com o sensível e emocionante cartaz, que foi publicada em seu perfil no Instagram, gerou repercussão internacional.

“Eu acho que todo nós já estivemos na posição de precisar da ajuda de alguém e nós apenas precisávamos de alguém para estender as mãos. E se eu puder ser essa pessoa a estender a mão para outro ser humano, eu farei”, afirmou a dona do restaurante a uma emissora de TV local. Segundo ela, a pessoa que revirou e abriu as sacolas com os restos de alimentos, ainda não deu as caras, mas torce para que ela apareça e aceite o seu convite.

Depois da grande repercussão e da quantidade de pessoas que entraram em contato para expressar apoio, Ashley se sentiu motivada a ajudar mais. Ela lançou um esquema “passe pra frente” em seu estabelecimento, onde os clientes podem pagar as refeições de outras pessoas.

dona de restaurante

fotos: reprodução

Funciona assim: um cliente comum pode pagar uma pré-refeição para uma pessoa com necessidade. Para cada doação um adesivo de noz será colocado no mural do restaurante. Os que precisarem de uma refeição e não puderem pagar poderão retirar um desses adesivos de noz para pagar por sua refeição. As doações que não forem utilizadas até ao final do mês serão direcionadas para a compra de alimentos para um abrigo local.    

Por Jessica Moraes

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