Dona de casa perde 76kg com reeducação alimentar

petê camargo

foto: blog de Petê Camargo

A dona de casa Petê Camargo sempre teve tendência a engordar. Por isso, desde jovem, praticava natação. No entanto, depois que engravidou, engordou 40kg. Tentou várias dietas ditas milagrosas e acabou se deparando com o efeito sanfona. Na sua segunda gravidez, vieram mais 40kg. Chegou a ter 135kg e, como já havia construído sua vida, pensava que não precisava se preocupar mais com isso.

No entanto, Petê se viu em algumas situações que a fizeram mudar de atitude. Primeiro foi o filho, que morria de vergonha de sua aparência desleixada. Isso fez com que ela retomasse a natação. Mas a dona de casa então viu que precisava mudar radicalmente sua vida: Petê descobriu que sofria de lúpus sistêmico, uma doença autoimune que poderia levá-la à morte.

Depois de uma embolia pulmonar e de passar por um longo tratamento contra a doença, Petê decidiu se cuidar e viver bem pelo resto da vida. Ela fez o que todo mundo sabe que é preciso fazer para emagrecer e ter uma vida com mais saúde: procurar comer bem e praticar exercícios regularmente.

petê camargo

foto: blog de Petê Camargo

É claro que não foi fácil. Foram quatro anos e meio até eliminar 76kg. Ela não fez nenhuma cirurgia e admite que a pele ainda está meio caidinha, mas isso faz parte de um processo longo de transformação.


Sua conquista fez com ela compartilhasse sua trajetória através de um blog. E, hoje, blogueira com milhares de seguidores, Petê Camargo dá dicas de alimentação com receitas saudáveis, motivando as pessoas que procuram mais saúde e qualidade de vida no seu dia a dia a recuperar o tempo perdido e aprender a ter uma relação de amizade com a comida, e não de dependência. O segredo do emagrecimento é a conscientização do esforço necessário e de uma mudança definitiva no estilo de vida. Aprenda com ela!

Por Jessica Moraes

Comente