Dicas para ter um 2014 de muitas conquistas

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
realizada em 2014

foto: Matelly/Corbis

Mais um ano começa e aquela sensação de esperança renovada toma conta de você? É natural que isso ocorra quando um ciclo acaba. É tempo de sonhar, planejar novas metas, alcançar novas conquistas. Mas você realmente está preparada para isso? Conseguiu realizar metade das coisas que almejou em 2013? Como será em 2014?

É importante saber que tudo só depende de você. Sim, tudo. Só que não adianta nada estabelecer metas impossíveis. Claro que se pode sonhar alto, mas se você tem consciência do que está ao seu alcance e que depende só da sua vontade e determinação, fica mais fácil planejar e administrar projetos.

E, se você está insatisfeita com sua vida, essa é a hora de dar uma guinada, promovendo uma grande mudança, a começar pelas suas próprias atitudes. Se as coisas não estão boas e você não se sente feliz, hora de repensar até os pequenos hábitos.

Comece parando de reclamar. Ao invés de perder tempo com críticas, você pode aproveitá-lo para construir novas possibilidades. Se está cansada da rotina repetitiva contínua, mude! Coloque mais criatividade no seu dia a dia, mude alguns horários de tarefas, reserve um tempo diário só para você. Procure descobrir a si mesma, o que mais gosta de fazer, o que quer para sua vida a curto, médio e longo prazo.

E quem disse que a gente não aprende com os erros? Não se esqueça deles, pois ao lembrar dos erros cometidos no passado você sabe o que não fazer para que as coisas pararem de dar errado.

Para começar o ano nesse clima de total renovação, separe um dia de folga para você, para refletir sobre sua vida, para se dedicar a um bom planejamento de tarefas e objetivos, dentro daquilo que você sabe que é capaz de fazer; crie suas próprias oportunidades!

E para 2014 ser realmente um ano totalmente novo, aqui vão algumas dicas de coisas para fazer que você provavelmente deixou de fazer há um bom tempo e são itens que deixam qualquer pessoa mais motivada e feliz:

- visite mais os amigos e parentes;

- estude mais, leia mais livros, aprenda um novo idioma;

- ajude mais pessoas, sirva auxílio e atenção;

- desapegue do que lhe faz mal e procure coisas que te fortaleçam;

- planeje uma viagem para conhecer novas culturas;

- resolva pendências e mal-entendidos;

E o mais importante: movimente-se, fuja das próprias desculpas para não realizar tudo isso!

Por Jessica Moraes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: motivação conquistas