Dicas para ter mais energia

Dicas para ter mais energia

Foto: Patrick Orton/Aurora Open/Corbis

Se você anda cansada, desanimada e falta motivação no seu dia a dia, aqui vão algumas dicas para repor as energias que você precisa para trabalhar em casa, no escritório, ou mesmo fazer suas atividades que antes eram tão prazerosas e agora são um sacrifício.

Geralmente quem tem a vida agitada, uma hora sente que o corpo reclama. Então, chegou o momento de colocar em prática algumas atitudes para renovar o astral.

Banana - Não tem fruta mais prática que essa para matar a fome fora de hora, e o melhor é que ela também esbanja propriedades. É ótima para quando falta energia, pois tem frutose e um tipo de aminoácido que serve como matéria-prima para a produção de serotonina, que garante bem-estar e disposição.

Suco natural - bata no liquidificador 1 copo (200 ml) de suco de laranja, 1/3 de cenoura picada, 1 polpa de açaí e 1 colher (chá) de guaraná em pó. O açaí carrega ferro, mineral que em falta no organismo pode levar a cansaço e anemia. Combinado com o guaraná, a frutinha forma uma dupla revigorante. A laranja e a cenoura colaboram para a eliminação de toxinas e a renovação de todas as células do corpo.

Chocolate quente - o chocolate entrega energia extra quando vem na forma de uma bebida quentinha. Ele contém cafeína e teobromina, que estimulam o corpo a produzir endorfina e serotonina, substâncias relacionadas ao bem-estar e a emoções positivas.

Óleo essencial - Leve na bolsa ou deixe na mesa de trabalho um blend de óleos essenciais capaz de dar um up imediato na disposição: com bergamota, grapefruit e limão é uma opção. O aroma age direto no cérebro, estimulando e reequilibrando os hormônios do bem-estar. Basta só aplicar nos locais em que dá para sentir a pulsação, como pescoço e pulsos, sempre que precisar de uma injeção de ânimo.

Cor laranja - Nas unhas, na maquiagem ou na roupa, nem que seja apenas em um acessório, essa cor tem tudo para colocá-la para cima no ato: ela afasta as energias negativas, estimula a mente e chama a alegria.

Spa caseiro - Tomar um banho quentinho e sem pressa já é um bálsamo contra o cansaço e a falta de ânimo. Para sair completamente renovada, aproveite os minutos embaixo do chuveiro e faça uma esfoliação no corpo com um punhado de sal grosso triturado com alecrim, manjericão e outras ervas aromáticas de que você gosta. O processo renova a pele, libera aromas que refrescam e revigoram e neutraliza as energias negativas e positivas.

Mova-se - Parece contraditório, mas uma das melhores coisas a fazer para recuperar o pique é se exercitar. É que mexer o corpo aumenta a oxigenação do sangue e dos tecidos e estimula a produção de substâncias que garantem energia, disposição e bem-estar, como dopamina, adrenalina, endorfina e serotonina.

Por Jessica Moraes

Comente