Dicas para organizar as peças do seu guarda-roupa

Organizando peças no guardaroupa

Peças amassadas ou escondidas no fundo do guarda-roupa perdem a chance de uso, não é mesmo? Por essa razão, a primeira regra para facilitar (e acertar) a escolha da roupa de todo dia é a organização!

Casacos - Abotoe-os e separe-os por cor. Se eles estão fora de estação, devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.

Camisas, camisetas e blusas - Camisas e blusas que amassam devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e com enchimentos nos ombros. Se o espaço é pequeno, dobre-as e enrole-as como um rocambole, empilhando-as em ordem de cores.

Calças - elas devem ser penduradas pelo vinco, por isso evite amontoá-las. Embora calças moletons e leggings possam ser dobrados nas prateleiras do armário.

Saias - Tente agrupá-las por cor ou categoria ou embaixo de paletós ou jaquetas que formam conjuntos em cabides com ganchos.

Vestidos - Pendure-os em partes altas do guarda-roupa. Se o espaço é pequeno, dobre-os ao meio, pendurando-os pela cintura.

Lembre-se: Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado, ou se possível - e melhor - doado a quem precisa.

Por Jessica Moraes

Comente