Dicas para deixar o seu ambiente mais alegre

alegre o seu ambiente

Um ambiente alegre traz mais tranqüilidade, otimismo, ajuda a aumentar a autoestima, e o bem estar, tudo o que contribui para a saúde emocional, e consequentemente, também a saúde física. Por isso veja alguns exemplos de como tornar o ambiente que você vive ou trabalha, mais agradável:

Flores - além de perfumadas, trazem harmonia, graça e alegria ao ambiente. Quanto mais coloridas e graciosas melhor, pois conquista qualquer pessoa que entrar no ambiente. Mas cuidado com os tamanhos. Em uma mesa de escritório, um vaso solitário é indicado, além de dar um toque mais charmoso e feminino ao ambiente rígido de trabalho.

Cores amigáveis - se no trabalho não for possível, tente incrementar cores alegres nas paredes da sua casa: laranja, amarelo-bebê, verde-mar, cores de preferência pastéis e não tão chocantes, essas apenas em certos detalhes. Isso estimula a disposição, a criatividade e uma postura positiva no dia a dia.

Criatividade - de tempos em tempos, aposte nos objetos de decoração e no toque pessoal. Isso motiva o ambiente diário, estimula a criatividade de várias formas e de quebra incrementa o espaço de acordo com seu gosto, deixando o lugar ainda mais convidativo. Materiais recicláveis são opções originais e peças artesanais também, ainda mais se forem confeccionadas pela própria pessoa. O branco pode ser bastante usado, pois sempre dá sensação de leveza, mas quebre-o com uma ou outra cor vibrante.

Inspiração - tudo pode ser referência. Um quadro que você acha bonito e alegre, uma música, um estilo, uma cor. Tente adaptar isso no seu ambiente, seja casa ou escritório, seja num detalhe. Por exemplo: há pessoas que se sentem bem quando veem um beija-flor. Tente incrementar ilustrações do pássaro na estampa de uma almofada ou na capa de uma agenda. A visualização daquela imagem que lhe agrada no seu dia já é um bom passo nos momentos em que se está exausta, para revigorar e retomar as tarefas com disposição.


Outras atitudes simples - abrir as janelas e deixar a luz do sol entrar, preparar um almoço diferente, colocar um som ambiente, essas práticas também são muito bem vindas para melhorar o astral de qualquer ambiente e o humor de qualquer pessoa.

Por Jessica Moraes

Comente